A Paraíba o tempo todo  |

Começam os Jogos Olímpicos de Tóquio; cerimônia de abertura está em andamento

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, começaram oficialmente nesta sexta-feira (23), depois de terem sido adiados por um ano em razão da pandemia da Covid-19.

Alguns eventos esportivos já foram realizados, mas a cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira. O início oficial das competições deve testar a popularidade do evento.
Entre os presentes, estão o imperador japonês Naruhito, que vai declarar a abertura das competições, a primeira-dama dos Estados Unidos, Jill Biden, e o presidente francês Emmanuel Macron.


Segundo o produtor executivo de cerimônias, o italiano Marco Balich, o evento precisou ser adaptado à realidade da pandemia. Por isso, a apresentação será “reduzida e sóbria”, sem as grandes coreografias, repletas de dançarinos e atores, que costumam caracterizar uma abertura de Olimpíada. O desfile das delegações também foi reduzido, a pedido dos organizadores.

Delegações entrando
As delegações vão entrar em ordem alfabética de acordo com o alfabeto japonês e a grafia na língua do país.
O Brasil só vai ser a 121ª delegação a entrar por conta da mudança da ordem para o alfabeto japonês.

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe