Começa nesta sexta-feira (22), a edição 2017 dos Jogos Universitários da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Cerca de mi mil atletas dos oito câmpus da Instituição devem participar das disputas. A abertura acontece durante a manhã no ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF), no Câmpus de Campina Grande.
Realizado em formato inédito, os jogos deste ano acontecem entre os dias 22 e 24, 27 e 29 de setembro e serão divididos em duas etapas, mobilizando a Pró-Reitoria

Estudantil (PROEST), os Centros de Ensino e Departamentos, Centros Acadêmicos e toda comunidade discente. A edição 2017 dos jogos contarão com oito modalidades disputadas de forma individual e coletiva, no masculino e feminino.

Na parte individual, os atletas buscarão medalhas nas categorias Atletismo, Judô, Natação e Xadrez. No coletivo, disputarão os jogos as equipes de Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol. No total, 30 equipes representando todos os Centros da UEPB irão participar dos jogos, sendo 15 equipes masculinas e 15 femininas.

As competições individuais serão disputadas a partir desta sexta-feira. A primeira etapa dos jogos será realizada pelos Centros Acadêmicos (CAs) em conjunto com os interessados dos diversos cursos, que irão escolher seus representantes de cada modalidade para a segunda etapa. As competições da etapa final serão disputadas no Ginásio de Esportes do Departamento de Educação Física (DEF) da UEPB, no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e no Ginásio O Meninão, no bairro do Centenário.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer da UEPB, professor Eugênio Moura, com essa iniciativa a Universidade pretende montar equipes e atletas individuais que serão selecionados para participarem dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A intenção da COEL é realizar os Jogos Universitários a cada dois anos, com a finalidade de fomentar a prática desportiva como instrumento indispensável para a formação do indivíduo.

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraibano Santos ganha primeira convocação para Seleção Brasileira

Campeão da Copa do Brasil na quarta-feira (18) pelo Athletico Paranaense, o paraibano Santos, foi convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos próximos dois amistosos. Natural de…