A Paraíba o tempo todo  |

Começa hoje as inscrições para o Projeto Ginásio Cidadão

O Programa Ginásio Cidadão, promovido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), inicia hoje as inscrições para o ano de 2009. Os interessados podem procurar a secretaria do Ginásio O Ronaldão, no bairro do Cristo Redentor, na capital, até o dia 06 de março, no horário das 08h00 às 11h30 e das 14h00 às 17h00. As aulas, nas nove modalidades esportivas oferecidas, começam dia 09 de março.

 

Podem se inscrever no programa alunos de 07 a 17 anos, devidamente matriculados e com bom rendimento, de cinco escolas da rede estadual de ensino dos bairros do Cristo Redentor, José Américo e Geisel, são elas: Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias (Cristo), Escola Estadual Orlando Cavalcanti (Cristo), Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Daura Santiago Rangel (José Américo), Escola Estadual Concita de Barros (Geisel) e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Francisco Gomes de Lima (Geisel).

 

"O Ginásio Cidadão beneficia inicialmente crianças e adolescentes que estudam na rede pública estadual, que em um turno estão na escola e no outro praticando esporte e trabalhando sua formação e cidadania", disse o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Ruy Carneiro, acrescentando que a meta do Governo da Paraíba é, futuramente, expandir o projeto.

 

O projeto oferecerá diariamente aulas, das 07h30 às 11h00 e das 14h30 às 17h30, nas modalidades de futebol de salão, basquete, voleibol, handebol, judô, jiu-jitsu, ginástica rítmica, karatê e bicicross, ministradas por professores credenciados pelo Conselho Regional de Educação Física. Através de convênio com o Fundo de Combate a Pobreza (Funcep), todo material necessário a pratica esportiva é fornecido pelo Governo do Estado.

 

No Ronaldão, além de aprender e praticar esporte em horário oposto ao escolar, às crianças e adolescentes participarão de um trabalho especial de orientação feito por assistentes sociais, terão atendimento de nutricionista, enfermeira e merenda.

 

COMUNIDADE

Para a comunidade uma equipe fará a inscrição das pessoas que desejam praticar atividade física na parte externa do Ronaldão. Os inscritos passarão por uma avaliação e terão orientação para fazer o exercício mais indicado para a faixa etária e biótipo. No começo da manhã e no final da tarde, na parte interna do ginásio, acontecerá um aulão de ginástica.

SECOM

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe