Por pbagora.com.br

Desta sexta-feira, dia 17, a domingo, dia 19, a cidade de João Pessoa sedia etapa do Concurso de Saltos Nacionais, etapa do Circuito Norte-Nordeste de Hipismo, que acontecerá no Centro Hípico da Paraíba (CHPB), localizada na avenida Hilton Souto Maior, na estrada da praia da Penha. A disputa é válida para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Hipismo.

A competição é composta de 8 etapas que serão realizadas ao longo do ano. A primeira ocorreu no Recife, no início de março. O concurso é organizado pela Federação Equestre Paraibana (Fepa) e supervisionado pela Confederação Brasileira de Hipismo.

A competição terá a participação de juizes de São Paulo e do Rio Grande do Norte. Para os três dias de percurso, foi convidado o armador internacional e presidente da Federação Gaúcha de Esportes Eqüestres, Leandro Ballen.

Este ano a Fepa inovou ao incentivar a participação de estagiários que devem atuar no júri de campo e na armação dos percursos. De acordo com a presidente da entidade paraibana, Manuelina Hardman, o objetivo é capacitar mão-de-obra do Norte-Nordeste para realização de concursos regionais. Participam conjuntos da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas e Bahia.

A Paraíba vai brigar pelos títulos em várias categorias, a exemplo das amazonas Maria Eduarda Carlos e Tatiana Urquiza. A primeira conquistou o pódio na Série Preliminar (1,10m), na categoria Jovens Cavaleiros A, na abertura do Circuito Vila Hípica de Hipismo, também conhecido como “Circuito de Inverno de Gravatá”.

A segunda terminou a temporada de 2008 como campeã no Norte-Nordeste e primeira colocada no ranking nacional. “Iremos aproveitar a competição em casa e fazer bonito com a conquista de pódios”, disse Tatiana. Já no masculino, Vitor Dantas, é outro que pode conseguir uma boa colocação no Circuito Norte-Nordeste. Ele vem de resultados positivos e espera fazer melhor nesta temporada.
 

Da Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Flamengo vence o Goiás e Palmeiras goleia o Corinthians

Pressionado após três rodadas sem vitórias no Brasileirão, o Flamengo foi ao Estádio da Serrinha, em Goiânia, e fez o que se esperava nesta segunda-feira: venceu o Goiás por 3…