A vitória por 2 a 0 sobre o Noroeste, nesta terça-feira, praticamente assegurou o Palmeiras na semifinal do Campeonato Paulista. Com 36 pontos, o time apostava em duas vitórias seguidas – a primeira foi sobre o Barueri, no último sábado -, para avançar no Estadual. Agora, a equipe faz as contas para garantir a vaga na 1ª colocação.

Na semana passada, o meia Diego Souza já havia dito que os dois resultados positivos praticamente dariam a classificação ao time alviverde. "Se vencermos esses dois jogos iremos nos classificar. Senão, ficaremos bem perto disso. A vaga é importante, mas a primeira colocação também. Por isso, esses dois compromissos são vitais para nós no Paulista", afirmara.

Após o resultado positivo contra a equipe do Noroeste, o atacante Lenny "escorregou" na resposta. Ainda sem assumir a classificação, o jovem, no entanto, já admite pensar em assegurar a primeira colocação na tabela, garantindo, assim, vantagem nas partidas finais do Paulista.
 

"Podemos até estar classificados, mas a gente não pensou nisso. Fizemos umas contas e talvez mais dois jogos com vitória nos dê a classificação em primeiro lugar, que é o que a gente quer, para chegar às finais com a vantagem", afirmou o atacante, que entrou na segunda etapa da partida desta terça-feira.

O goleiro Bruno adota tom diferente, mas segue a mesma linha de pensamento do companheiro. "Matematicamente a gente não está [classificado], mas a gente tem praticamente um pé na classificação. Nunca escondemos que nosso objetivo é ficar em primeiro, é uma possibilidade muito grande", conta o arqueiro palmeirense.

"Em muitas oportunidades o primeiro colocado tem a vantagem de jogar em casa e isso ajuda a ser campeão, como foi o nosso caso no ano passado. Então nunca escondemos que é esse o nosso objetivo. Agora é buscar uma vitória contra o Guaratinguetá para tranquilizar de vez", concluiu Bruno.

 

uol

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

SOS: Jogadores do Bahia entrarão em campo com camisa manchada de óleo

Em protesto contra o vazamento de óleo que assola as praias do Nordeste, o Bahia entrará em campo nesta segunda-feira (21) pelo Campeonato Brasileiro contra o Ceará, em Pituaçu, com…