Paulo Henrique Ganso foi a grande figura do São Paulo reserva que enfrentou o Atlético Sorocaba na tarde deste sábado na capital paulista. Em busca de espaço entre os titulares, poupados para o compromisso de meio de semana pela Libertadores, o meia não chegou a ter uma atuação magistral, mas fez seu primeiro gol – de cabeça – com a camisa tricolor e, juntamente com o argentino Cañete, que também balançou a rede pela primeira vez, garantiu vitória por 2 a 1, diante de um pequeno público no Morumbi.
Contratado em setembro passado em uma negociação polêmica com o Santos e seus representantes, Ganso fez apenas seu oitavo jogo pelo clube, o terceiro nesta temporada. Depois de estrear na equipe principal, perdeu a posição para Jadson e foi para o banco. Dentre os motivos alegados pela comissão técnica, ele ainda se encontra em nível físico abaixo do ideal.
Neste sábado, procurou se comunicar e marcar mais do que o habitual, aspectos sobre os quais ele vem sendo cobrado. Na quarta-feira, o capitão Rogério Ceni o elogiou sem deixar de cobrar mais comprometimento e competitividade de sua parte. Apesar de o desempenho não ter sido ainda aquele esperado desde sua contratação, a maior da história do clube, ele já deu alguma resposta.
Enquanto a equipe interiorana permanece com só um ponto ganho em três partidas, o São Paulo, com os gols de Ganso e Cañete e a consequente vitória, soma agora seis pontos em duas rodadas no Campeonato Paulista – tem um jogo a menos do que a maioria em virtude de adiamento por causa de sua estreia na Libertadores.
Gazeta Press
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Prefeitura de João Pessoa iniciou o período de inscrições para famílias interessadas em instalar…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade relativa do ar,…
A Polícia Federal confirmou a prisão de Ariadna Thalia, conhecida como “Arroto de Urubu”, apontada…
O técnico do Campinense, Evaristo Piza, que comandou o Botafogo-PB nesta temporada e garantiu a…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou dois ex-prefeitos para cargos estratégicos no Executivo…
Na última quinta-feira (11) o superintendente-executivo de Gestão de Pessoas dos Correios, Alexandre Martins Vidor,…