Categorias: Esportes

Com os astros da NBA, Brasil atropela Uruguai

PUBLICIDADE

Deu para tirar a ferrugem, aprender com os erros e, de quebra, atropelar o adversário. No primeiro amistoso da fase de preparação para a Copa América, o Brasil passou fácil pelo Uruguai no Maracanãzinho na noite de sexta-feira e mostrou que os reforços da NBA podem ser decisivos na caminhada. Com boas atuações de Anderson Varejão e Leandrinho, a equipe de Moncho Monsalve não chegou a dar espetáculo, mas fez um terceiro período fulminante e garantiu um resultado tranquilo com o placar de 100 a 63.

 

– Para início de trabalho, foi um bom resultado. Temos muito para acertar. Erramos muito na defesa e no ataque. Vamos continuar treinando forte – afirmou Anderson Varejão ao SporTV. Ele foi o cestinha da partida com 19 pontos, além de 11 rebotes.
 

No sábado, às 21h15m, com transmissão do SporTV, a seleção volta à quadra para enfrentar a Austrália na decisão do torneio amistoso. Os australianos surpreenderam e bateram a Argentina na sexta-feira. A vitória por 110 a 107 veio em duas prorrogações, com 25 pontos de Ingles. Com 18 pontos, Quinteros liderou os hermanos, que disputam o terceiro lugar com o Uruguai às 19h de sábado. O confronto com o Brasil fica adiado.

Além de Varejão, o Brasil também contou com a ajuda de Leandrinho, com 18 pontos, e Guilherme, que saiu do banco e fez 14. Tiago Splitter anotou 10 pontos, sete rebotes e quatro roubadas. Esteban Batista liderou o Uruguai com 11 pontos e oito rebotes.

– Cometemos muitos erros, mas é o primeiro jogo, todo mundo estava um pouquinho nervoso. No sábado será mais um jogo difícil, vamos fazer um trabalho melhor – avisou Leandrinho.

Sem Marcelinho Machado, poupado por causa de uma tendinite no antebraço, Moncho mandou à quadra um quinteto titular com Huertas, Leandrinho, Alex, Varejão e Splitter. O Uruguai do técnico Gerardo Jauri começou com Osimani, Garcia Morales, Aguiar, Paez e Batista.

Quando a bola subiu, os visitantes logo abriram o placar, com dois pontos de Batista. O Brasil pontuou pela primeira vez com uma infiltração de Varejão. Era o prenúncio da boa atuação do ala-pivô do Cleveland Cavaliers. O Brasil tentava jogar embaixo da cesta, mas Anderson e Tiago Splitter estavam bem marcados. O jeito foi caprichar nos contra-ataques, geralmente puxados por Alex. Ao fim do primeiro período, a vantagem da equipe da casa era de 23 a 17.

No segundo quarto, Moncho lançou Duda, que logo levou um toco de Newsome, além de Guilherme e JP Batista. Marcando mal, o Uruguai não conseguia conter o ataque brasileiro, que chegou a abrir oito pontos. Com boa participação de Guilherme, o Brasil foi para o intervalo com 46 a 29 no placar.

Na volta para o terceiro período, o massacre. A equipe brasileira emplacou uma sequência de 13 a 0 e não olhou mais para trás no placar. Com a ajuda de Leandrinho e sete pontos de Tavernari, que acertou duas bolas de três, o time de Moncho venceu a parcial por 32 a 17 e ampliou a vantagem no placar para 78 a 46.

No último quarto, bastaria controlar a vantagem, mas o Uruguai não esboçou nenhuma ameaça de reação. O Brasil aproveitou para esticar ainda mais a diferença no placar e fechar a tampa em 100 a 63.

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024