A Paraíba o tempo todo  |

Com Léo Russo inspirado, Santa Cruz de Santa Rita vence o Atlético-PB

 O Santa Cruz de Santa Rita não esconde o desejo de mandar seus jogos no Estádio Teixeirão, mas acabou se saindo bem no Almeidão. Na tarde deste domingo, o Tricolor venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 – gol de Alisson Cacheado – e se reabilitou no Campeonato Paraibano. Em tarde de muito calor em João Pessoa, o destaque da partida foi o goleiro Léo Russo, da Cobra Coral, que fez pelo menos quatro boas defesas e ajudou seu time a somar os primeiros três pontos na competição.

Com o resultado, o Santa-PB saiu da parte de baixo da tabela, ao contrário do Atlético-PB, que perdeu pela segunda vez em dois jogos e agora é o lanterna da competição. O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Miramar de Cabedelo. O Trovão Azul joga no mesmo dia contra o Auto Esporte.
Santa sai na frente e Léo Russo resolve lá atrás

Santa Cruz-PB e Atlético-PB tiveram um início de jogo equilibrado no Almeidão. E as primeiras boas oportunidades ofensivas foram do Trovão Azul, que chegou à frente com finalizações de Diogo e Marquelino. Na segunda, o goleiro Léo Russo fez grande defesa, depois de a bola desviar na defesa e quase enganá-lo no contrapé.

Mas foi o Tricolor que saiu na frente, aos 19 minutos. O lateral-direito Alisson Cacheado tabelou com Eduardo Recife, que levou à linha de fundo, pela direita, e cruzou rasteiro. Alisso pegou de primeira, tocando no canto, sem chances para o goleiro Gerson. Santa-PB 1, Atlético-PB 0.

Castigados pelo forte calor em João Pessoa, os dois times tiveram direito a um tempo técnico na metade da primeira etapa. E o Trovão Azul seguiu chegando com mais ímpeto ao ataque. Em finalização de Paulista, a bola desviou novamente na defesa do Santa-PB e Léo Russo, no reflexo, salvou o time mais uma vez. Geninho ainda tentou o gol para o atleticanos, mas o Tricolor se segurou e manteve a vitória parcial até o intervalo.

Léo Russo segue bem, o Atlético-PB tem um jogador e expulso e perde o jogo

Os jogadores dos dois times nem desceram para os vestiários do Almeidão por conta do forte calor. E o segundo tempo começou com o Atlético-PB indo para cima, buscando o empate. Mas logo aos seis minutos, a situação do Trovão Azul ficou muito mais complicada. O zagueiro Carlos Eduardo recebeu o cartão vermelho após se desentender com o árbitro Clizaldo Luiz Maroja.

 

Mesmo com um a menos em campo, os atleticanos continuaram insistindo nas subidas ao ataque. Em finalizações de Geninho e de Cleiton Cearense, Léo Russo fez mais duas excelentes defesas e garantiu a vantagem do Santa Cruz-PB no placar. O Trovão Azul tentava, tentava, mas esbarrava, ora na boa atuação do goleiro, ora na zaga do Tricolor. Em contrapartida, a Cobra Coral investia em contra-ataques e, num deles, o atacante Carlinhos quase ampliou, quando finalizou de longe e a bola passou raspando a trave do goleiro Gerson.

O mesmo aconteceu no lance em que o lateral Alisson Cacheado avançou pela direita e chutou cruzado. A bola tirou tinta da trave. Já no final da partida, o Santa-PB perdeu uma chance incrível. Depois de driblar o goleiro Gerson, Marcelo Paraíba ficou com o gol aberto à sua frente, mas perdeu o ângulo e desperdiçou a oportunidade de ampliar para o Tricolor. Foi o último bom lance da partida, que acabou mesmo com vitória do Santa-PB.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe