A Paraíba o tempo todo  |

Com Leandrinho cestinha, Phoenix se reabilita na NBA

Após seis derrotas consecutivas, o Phoenix Suns deu sinais de recuperação na noite deste sábado, ao vencer o Oklahoma City Thunder e voltar à briga por uma vaga nos playoffs da NBA. O triunfo em casa, por 106 a 95, só veio graças à boa atuação do brasileiro Leandrinho. Começando no banco de reservas, ele foi o cestinha de sua equipe, com 22 pontos, além de agarrar cinco rebotes e distribuir mais duas assistências.

O desempenho do ala/armador foi fundamental para garantir a reação do Phoenix no segundo tempo. Após o intervalo, a equipe da casa perdia por seis pontos. O armador Steve Nash também foi bem, marcando 18 pontos e distribuindo oito assistências. Com a vitória, o Suns permanece na nona posição da Conferência Oeste, mas já aparece mais perto do oitavo colocado Dallas Mavericks, que vem ficando com a última vaga aos playoffs desde a derrocada da franquia de Leandrinho.

Também neste sábado, outro brasileiro se destacou na NBA. Foi o pivô Nenê, que anotou um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) na vitória do Denver Nuggets sobre o Los Angeles Clippers, por 107 a 94. O jogador marcou 17 pontos e agarrou mais dez rebotes. Com o resultado, o Denver está em sexto no Oeste e vai se encaminhando para a classificação à pós-temporada.

Outro destaque da rodada na NBA foi a impressionante vitória do Miami Heat sobre o Utah Jazz, por 140 a 129, conquistada na terceira prorrogação e com 50 pontos do armador Dwyane Wade. No confronto texano, o San Antonio Spurs levou a melhor em cima do Houston Rockets e venceu por 88 a 85. Na briga pelos playoffs no Leste, o Chicago Bulls derrotou o New Orleans Hornets por 97 a 79.

 

Estadão

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe