A eleição para a escolha do novo presidente do Campinense ainda vai acontecer no dia 3 de dezembro, mas já foi levada aos tribunais. O problema gira em torno da candidatura do empresário Carlos Gonzaga, representante do grupo de oposição na política rubro-negra, que ainda não está liberada pela comissão eleitoral do clube.
O prazo para uma definição sobre a liberação ou não da candidatura deveria ter acontecido na última segunda-feira, no entanto, a comissão pediu um prazo maior para analisar algumas pendência encontradas em alguns nomes que compõem a chapa oposicionista. Esse prazo também já está encerrado e agora é a justiça que vai definir os próximos passos do processo eleitoral.
– A situação está difícil, temos uma disputa judicial em curso. A candidatura de Carlos Gonzaga não foi nem deferida, nem indeferida. Nesta segunda-feira a gente vai ter uma reunião na justiça aqui em Campina Grande para definir o que vai acontecer -explicou o presidente da comissão eleitoral raposeira, Éder Medeiros.
Por conta desse problema na definição das chapas que vão para a disputa, o processo para a escolha da nova diretoria executiva do Campinense pode acabar interferindo diretamente no planejamento do time para a próxima temporada. Inicialmente, a apresentação do elenco estava marcada para o próximo dia 27, mas não se sabe se a disputa política pode acabar alterando essa data.
De toda forma, de acordo com o cronograma estabelecido pelo clube, a votação para a escolha do novo presidente e vice-presidente está marcada para o dia 3 de dezembro, das 8h às 18h, no Estádio Renatão. O candidato que sair vitorioso da disputa vai permanecer no cargo até o final de 2019.
Redação com globoesportes.com
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Já dizia um velho sábio: podemos aprender muito com os erros dos outros, justamente para…
“Eu gosto daquelas coisas que dão frio na barriga”. A frase é do governador da…
Foi aprovado um reajuste nos valores das passagens intermunicipais e da travessia hidroviária Cabedelo-Costinha, na…
O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB iniciaram…
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, avaliou nesta…
O Governo Federal lançou nesta segunda-feira (29), uma cartilha especial detalhando as principais ações e…