Com gols de paraibanos, Botafogo vence o Vasco e segue líder do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Botafogo venceu o Vasco por 2 a 0 neste domingo e manteve a vantagem de sete pontos para o vice-líder Grêmio. Em um duelo marcado por técnicos interinos á beira do campo, Claúdio Caçapa levou a melhor sobre William Batista. Com a vitória, o Botafogo continua invicto no Estádio Nilton Santos pelo Brasileirão. Já o Vasco se manteve na 18º colocação e soma apenas nove pontos em 13 partidas.

O JOGO

A primeira etapa expôs duas equipes visivelmente abatidas para o confronto. Isso foi transmitido com a bola rolando. O Vasco demonstrou logo de cara o plano de jogo: se defender. Isso é exemplificado na posse de bola: 60% para o Botafogo. Mas o Glorioso não conseguia transformar o controle da partida em finalizações que levassem perigo ao gol do vascaíno. Os primeiros 30 minutos se mostraram muito faltosos e sem muitas emoções.

Foi a partir do final do primeiro tempo que o Botafogo se mostrou mais confortável na partida. O alvinegro conseguiu levar perigo ao gol de Léo Jardim duas vezes no final da primeira etapa. Júnior Santos quase fez de cabeça em escanteio cobrado por Eduardo e Tiquinho Soares quase marca um gol antológico de bicicleta após bela jogada de Luís Henrique. Por pouco o Botafogo não foi para o intervalo com a vantagem no placar. Já o Vasco, não levou nenhum perigo ao gol botafoguense. Primeira etapa foi de se esquecer para o torcedor vascaíno.

Na segunda etapa, o Botafogo voltou melhor. Muito incisivo desde o começo da última parte, o alvinegro conseguiu converter o domínio em gol. Em bela troca de passes, Tiquinho deixou para Luís Henrique, que finalizou debaixo das pernas do goleiro Léo Jardim. O Botafogo manteve o domínio e quase ampliou o placar. O Vasco até tentou esboçar uma reação e equilibrou as ações do jogo. O cruzmaltino teve rara chance de igualar o placar. Adryelson se atrapalhou e Alex Teixeira saiu cara a cara com Lucas Perri, que fez bela defesa com os pés.

O Botafogo diminuiu a intensidade e viu o Vasco ter mais a bola. Porém, a equipe visitante raramente chegava com perigo ao gol de Lucas Perri. Mesmo com a queda de rendimento, o Glorioso se mostrou um time aguerrido e com muita disposição. Foi com essa disposição que Carlos Alberto chegou ao segundo gol. Em grande arrancada pela esquerda, passou por Pumita e balançou as redes. Vitória merecida para o Botafogo, que controlou grande parte do jogo e manteve a vantahem de sete pontos.

Terra
PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fantástico reconstrói trajetória de Gerson Machado e expõe falhas do poder público; assista

O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…

8 de dezembro de 2025

Olho no Pix: Bradesco em CG é multado em R$ 50 mil após falha de segurança em transferências

O Procon de Campina Grande multou o Banco Bradesco em R$ 50 mil por má…

8 de dezembro de 2025

Vídeo: no Sertão, Lucas Ribeiro elogia trajetória de Zé Aldemir e ex-prefeito comemora reconhecimento do trabalho

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), rasgou elogios ao ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato…

8 de dezembro de 2025

Deu na Folha: PT e Hugo Motta vivem momento de tensão e aliança na Paraíba vira ponto de atenção

A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…

8 de dezembro de 2025

Operação investiga organização que lucrava com abortos clandestinos em João Pessoa

A Polícia Civil revelou, nesta segunda-feira (8), que uma organização criminosa especializada em aborto clandestino…

8 de dezembro de 2025

Mulher pula janela para fugir de agressões do companheiro em condomínio de João Pessoa

Uma mulher de 37 anos precisou pular pela janela do próprio apartamento, neste domingo (7),…

8 de dezembro de 2025