Categorias: Esportes

Com gols de Messi, Suárez e Coutinho, Barça arrasa Girona e segue isolado na liderança

PUBLICIDADE

Sem muito esforço, o Barcelona chegou à sua vigésima vitória na atual edição do Campeonato Espanhol neste sábado. Recebendo o Girona, a equipe comandada por Ernesto Valverde até foi surpreendida no início da partida, saindo atrás no placar, porém, mostrou sua força para não só virar o jogo, mas também assegurar a notável goleada por 6 a 1 no Camp Nou. Os gols do Barça foram marcados por Messi (2), Suárez (3) e Coutinho. Portu abriu o placar para os visitantes.

Embora o Girona tenha saído goleado pelo Barcelona, a partida foi simbólica para a equipe alvirrubra por ter marcado neste sábado o primeiro gol de sua história enfrentando o rival mais poderoso da Catalunha.

O Barcelona volta a entrar em ação pelo Campeonato Espanhol na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), quando visita o Las Palmas, no estádio Gran Canaria. O Girona, por sua vez, recebe o Celta de Vigo, dois dias antes, no estádio Montilivi.

O jogo – O Girona começou o jogo ligado a mostrou que qualquer vacilo do Barcelona seria crucial. Logo aos dois minutos. Lozano tentou jogada individual pela esquerda, adiantou demais a bola, porém, Umtiti, que aparentemente estava sozinho na sobra, acabou sendo desarmado por Portu. O camisa 9 entrou na área, bateu tirando do goleiro e ainda viu a bola bater nas duas traves antes de cruzar a linha do gol, o primeiro da história da equipe contra os rivais catalães.

A alegria dos modestos adversários durou pouco. Três minutos depois, Messi foi fatal ao dar ótimo passe em profundidade para Suárez, que saiu na cara do gol e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Bono. A virada, que parecia ser apenas questão de tempo, veio aos 30. Rakitic, do campo de defesa, fez um belo lançamento para o atacante uruguaio, que ajeitou para Messi entrar na área com a bola dominada, levar para o meio e bater no canto direito de guarda-meta rival.

Antes de o Barcelona se dirigir ao vestiário no Camp Nou, Messi ainda teve tempo de fazer o seu segundo gol no jogo, aos 36 minutos. Após Suárez sofrer falta ao receber passe de Philippe Coutinho, o camisa 10 foi para a cobrança e mandou por baixo da barreira, surpreendendo o goleiro rival, que nada pôde fazer. Como se não bastasse, os donos da casa ainda transformara o triunfo parcial em goleada aos 44 minutos, quando Messi deu enfiada para Coutinho, que, por sua vez, rolou para Suárez precisar apenas empurrar para o fundo do gol.

O Barça voltou para o segundo tempo da mesma maneira que encerrou a etapa inicial. Aos oito minutos Suárez quase chegou ao seu segundo gol. Dembélé acionou Suárez na esquerda, que ajeitou o corpo e bateu de primeira, cruzado, carimbando a trave do Girona. Depois, aos dez, foi a vez de Messi bater forte da entrada da área e forçar o goleiro Bono a fazer boa defesa. Se o uruguaio e o argentino não conseguiram estufar as redes, coube a Philippe Coutinho a tarefa. Aos 21, o brasileiro recebeu na ponta esquerda, levou para o meio e bateu colocado, como cansou de fazer nos tempos de Liverpool, para vencer Bono e comemorar o quinto gol de sua equipe neste sábado.

Ao invés de se acomodar, o Barcelona seguiu com o mesmo ritmo de jogo e não demorou para tornar o placar cada vez mais elástico. Aos 31 minutos, Dembélé levou pela direita e cruzou na medida para Suárez, no meio da área, que precisou apenas arrematar de chapa para comemorar seu hat-trick sob o olhar de mais de 85 mil torcedores no Camp Nou e, consequentemente, a vitória com "V" maiúsculo no Campeonato Espanhol, que, caso não aconteça nenhuma tragédia, deverá ser conquistado pelo time de Ernesto Valverde.

Super Esportes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Falência moral nas universidades americanas

Em várias universidades americanas, têm havido conflitos entre grupos defensores de Israel e dos palestinos.…

4 de maio de 2024

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

4 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

4 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

4 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

4 de maio de 2024

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil na cidade de Pilar, no interior da PB

Moradores da área central de Pilar, foram surpreendidos na madrugada deste sábado (04) por uma…

4 de maio de 2024