Categorias: Esportes

Com dois de Jesus, Brasil vence no Allianz Parque e tira Chile da Copa

O Brasil encerrou em grande estilo a sua participação nas Eliminatórias: com um gol de Paulinho e dois de Gabriel Jesus em sua volta ao Allianz Parque, venceu por 3 a 0 e deixou o Chile fora da Copa do Mundo de 2018.

 

A Seleção fez 41 pontos, sendo 32 nos 12 jogos com Tite (dez vitórias e dois empates). Com sete jogos a menos, o treinador pontuou mais do que todos os outros times da competição. Os chilenos terminaram em sexto: fizeram os mesmos 26 pontos do Peru, quinto colocado e qualificado para a repescagem, mas perderam no saldo de gols. Uruguai, Argentina e Colômbia também vão direto para a Rússia.

 

Tanto brasileiros, despreocupados e com a vaga assegurada há tempos, quanto chilenos, muito mais tensos, inflamaram a arena do Palmeiras assim que a bola rolou. Não por causa de um golaço de Neymar ou grande jogada de Valdivia – que teve desempenho tímido em seu retorno ao estádio do Palmeiras –, mas pelo gol que o Equador marcou diante da Argentina antes do primeiro minuto do jogo em Quito. Os “hermanos”, com aquele resultado, ficariam fora da Copa do Mundo.

 

O primeiro tempo do jogo em São Paulo foi bem morno, o que deixou o estádio silencioso em alguns momentos. O estreante Ederson só precisou trabalhar uma vez no primeiro tempo, defendendo um cabeceio de Vargas logo aos dois minutos.

 

Ao mesmo tempo em que o jogo não empolgava, o empate no Allianz Parque não caía mal a nenhuma das seleções. As atenções se voltaram aos avisos sonoros sobre o jogo da Argentina, que logo tornaram-se secundários, afinal não era noite para torcer contra Messi: ele virou o jogo no Equador sozinho e fez todos os gols da vitória por 3 a 1 que carimbou o passaporte de sua seleção.

 

A torcida brasileira precisava de um segundo tempo com gols para acordar. E foi o que aconteceu… O Brasil foi “Brasil de Tite”. Abriu a contagem aos nove minutos, com Paulinho aproveitando falha de Bravo após falta cobrada por Daniel Alves. Dois minutos depois, Coutinho fez linda jogada e serviu Neymar, que deu um gol de presente para Gabriel Jesus, no reencontro do camisa 9 com o estádio onde tudo começou.

 

Se marcassem um gol, os chilenos iriam para a repescagem. Desesperado, Bravo foi para o ataque num escanteio e abriu caminho para Jesus marcar mais um nos acréscimos, num contra-ataque mortal. Adeus, Chile…

 

Yahoo

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026