Categorias: Esportes

Com direito a gol relâmpago, Flamengo derrota Estudiantes no Maracanã

PUBLICIDADE

Quinze segundos, esse foi o tempo que a torcida do Flamengo precisou esperar para soltar o primeiro grito de gol na noite desta quinta-feira (18) no estádio do Maracanã. O Rubro-Negro da Gávea foi melhor na maior parte do confronto e derrotou o Estudiantes (Argentina) pelo placar de 2 a 1 para partir em vantagem na busca de uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.

Empurrado por um Maracanã lotado, o time do técnico Filipe Luís pressionou a equipe argentina desde o apito inicial. E essa aposta precisou de apenas 15 segundos para dar resultado. No primeiro lance da partida, o centroavante Pedro recebeu passe na entrada da área e tabelou com Plata antes de se livrar da marcação de Núñez com um giro e bater colocado para superar o experiente goleiro uruguaio Muslera.

Após abrir o placar, o time da Gávea aumentou a pressão e chegou ao segundo logo aos oito minutos. O lateral Ayrton Lucas avançou em velocidade pela ponta esquerda e cruzou na medida para Varela, que acertou um voleio, de primeira, para marcar um golaço.

A partir daí o Flamengo começou a mostrar outra qualidade que é resultado direto do trabalho do técnico Filipe Luís, o controle do jogo a partir do toque de bola. Com isso, o time da Gávea pouco sofreu diante do Estudiantes até os minutos finais do segundo tempo.

Mas, aos 36 minutos, um lance mudou a dinâmica do confronto. O atacante equatoriano Plata recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso (em marcação muito controversa). Com um homem a mais o Estudiantes passou a se arriscar mais e conseguiu descontar aos 45 minutos com o atacante Carrillo.

Este resultado deixou o Flamengo em boa situação para a partida de volta das quartas de final, que será disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília) da próxima quinta-feira (25) no estádio Jorge Luis Hirschi, em Buenos Aires. O Rubro-Negro avança até mesmo em caso de empate.

Derrota do São Paulo

Quem teve uma jornada para esquecer foi o São Paulo, que, jogando no estádio Casablanca, nos 2.850 metros de altitude de Quito, foi derrotado por 2 a 0 pela LDU (Equador) no confronto de ida das quartas de final da competição continental.

Com Agência Brasil

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Veja ao vivo a abertura da 12ª edição do Natal Iluminado, em Campina

A abertura do Natal Iluminado 2025 acontece nesta sexta-feira, 5, a partir das 18h, reunindo…

5 de dezembro de 2025

Oposição em rota de colisão: Cícero Lucena rebate fala de Efraim Filho sobre postura em relação ao Governo do Estado

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), respondeu…

5 de dezembro de 2025

Condenado por estupro de vulnerável, pediatra Fernando Cunha Lima terá direito à prisão domiciliar

Na tarde desta sexta-feira (5), a Justiça concedeu prisão domiciliar ao médico Fernando Cunha Lima,…

5 de dezembro de 2025

Léo Bezerra avalia primeiro encontro com João Azevêdo após deixar presidência do PSB João Pessoa e a exoneração de aliados

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), fez uma avaliação positiva do primeiro encontro…

5 de dezembro de 2025

Cícero Lucena detalha reunião administrativa com João Azevêdo: “População espera responsabilidade de quem é gestor”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (MDB), reafirmou…

5 de dezembro de 2025

Câmara Municipal de Bayeux anuncia concurso público para preenchimento de 21 vagas; veja edital

Divulgado nesta sexta-feira (5) o edital de concurso público para a Câmara Municipal de Bayeux,…

5 de dezembro de 2025