Categorias: Esportes

Com demissão de Canindé, seis técnicos já "caíram" no futebol da PB

PUBLICIDADE

A vida de técnico de futebol não é fácil na Paraíba. Seis técnicos já foram demitidos este ano do Campeonato Paraibano. O último a “cair” foi Oliveira Canindé, demitido do Treze na madrugada desta terça-feira. Vale salientar que apenas 10 clubes disputam a primeira divisão do Futebol Paraibano.

 

O primeiro a cair foi Cleibson Ferreira, que deixou o Dinossauro do Sertão após dois jogos disputados e um ponto conquistado. Jason Vieira que já comandou o Sousa em 2016 foi repatriado e reassumiu o comando do time.

 

Wassil Mendes não suportou a terceira derrota em quatro jogos disputados pela Desportiva Guarabira, e foi demitido logo após a goleada sofrida diante do Botafogo por 4 a 1 de virada e em pleno Estádio Sílvio Porto. Quem assumiu o cargo, pelo menos temporariamente foi Gerson Junior,

 

O fato marcante foi a troca de técnicos no Auto Esporte. Depois de quatro derrotas seguidas Severino Maia deixa o comando do time e passa a ser Auxiliar Técnico de Ramiro Sousa, “emprestado” pelo arqui-rival Botafogo. Ramiro já havia comandado o Auto Esporte em 2011, tendo na oportunidade conquistado a Copa Paraíba, e voltou ao clube com o desafio de promover uma grande reação conquistando os primeiros pontos para deixar a incômoda posição de lanterna. Na semana passada, Ramiro Pinto deixou o Auto Esportes e reassumiu a sua função no Botafogo.

Outro treinador que deixou o cargo foi Suélio Lacerda. Ele pediu para sair do Logo da Serra alegando desentendimento com a diretoria.

 

A era de Oliveira Canindé foi mais curta do que se imaginava no Treze. O treinador campeão do Nordeste em 2013 pelo Campinense, comandou o Galo em exatas 13 partidas oficiais em 2018 e acumulou um aproveitamento de 46,15%. Sob o comando do treinador, o time de Campina Grande venceu cinco partidas, empatou três e perdeu outras cinco.

A derrota por 3 a 0 para o Santa Cruz, na Copa do Nordeste, no dia 6 de fevereiro, gerou uma série de rumores sobre a instabilidade do treinador, que já sofria pressão da torcida. A goleada de 4 x 2 para o Botafogo (PB), tornou inustentável a permanência do treinador a frente da comissão técnica alvinegra.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Diego Tavares afirma que é natural postulação de Daniella Ribeiro para reeleição ao Senado, mas que debate só será feito após 2024

Diego Tavares, Secretário de Gestão Governamental e Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, afirmou…

30 de abril de 2024

Galdino volta a alimentar rumores sobre suceder João Azevêdo em 2026 e brinca: “Tenho vontade, só não tenho os votos”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, falou sobre as especulações que…

30 de abril de 2024

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande…

30 de abril de 2024

Fim do período educativo: novos radares passam a multar a partir desta 4ª em JP

O período educativo dos novos radares instalados nas ruas e avenidas da Capital pela Superintendência…

30 de abril de 2024

Veneziano inspeciona 2º viaduto da duplicação da BR 230, em CG

Senador destacou a celeridade da obra graças a “projeto bem feito e verba garantida O…

30 de abril de 2024

Movimento ‘Esgotei’ organiza manifestação e denuncia lançamento de esgoto no mar da Grande JP

O movimento “Esgotei”, responsável por denunciar o lançamento de esgoto no mar de várias praias…

30 de abril de 2024