A Paraíba o tempo todo  |

Com brilho de Hulk, Atlético-MG vence River Plate e chega nas semifinais da Libertadores

O Galo deu um show para os cerca de 16 mil torcedores que compareceram ao Mineirão, na volta do público ao estádio, nesta quarta-feira. Com golaços de Zaracho e Hulk, o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0 e está na semifinal da Conmebol Libertadores.

Zaracho abriu o placar aos 22 minutos com um gol de voleio em cruzamento de Hulk. E o camisa 7 fez o segundo gol do Galo, aos 34, com um belo toque de cobertura, encobrindo Armani. No segundo tempo, aos 15 minutos, o meia argentino fez o terceiro do Atlético e seu segundo gol na partida.

Desde o início do jogo, o Galo teve as melhores chances. Vargas chegou a perder dois gols com perigo desviados por Armani e Zaracho parou no goleiro argentino outra vez.

O River ainda criou duas boas oportunidades no primeiro tempo, mas Everson novamente fechou o gol em mais uma noite inspirada.

Situação do campeonato

Depois de vencer por 1 a 0 no Monumental de Nuñez e com os 2 a 0 no Mineirão, o Galo avança à semifinal da Libertadores pela segunda vez em sua história.

Na próxima fase, o Atlético fará um duelo brasileiro contra o Palmeiras que definirá um dos finalistas da Libertadores.

O jogador de 35 anos novamente brilhou com a camisa do Galo. Hulk deu um corte incrível no zagueiro rival que abriu espaço para o cruzamento dele na medida para Zaracho abrir o placar.

E na sequência o camisa 7 deixou a sua marca com um golaço de cobertura para fazer a alegria da massa atleticana, cerca de 16 mil torcedores, presentes no Mineirão.

Apesar dos protocolos de distanciamento e utilização de máscaras 100% do tempo terem sido, em sua vasta maioria, ignorados, o jogo desta quarta-feira marcou o retorno do público ao Mineirão pela primeira vez desde o início da pandemia.

E a torcida certamente fez sua parte ao empurrar o Galo e contribuir para a performance do time em campo.

O Galo volta a campo apenas na próxima segunda-feira, no Maracanã, contra o Fluminense, às 20h.

Já o River Plate tenta a reabilitação no domingo contra o Gimnasia La Plata.

ESPN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe