Categorias: Esportes

Com apenas 5 pontos na Série C, Botafogo-PB perde para o Floresta por 3 a 2, no Almeidão

PUBLICIDADE

Na tarde deste domingo (11), o Botafogo-PB entrou em campo pela Série C do Campeonato Brasileiro contra o time do Floresta, no Almeidão, em João Pessoa. O Belo brigou até os últimos minutos, mas não conseguiu a vitória. O Floresta venceu o jogo por 3 a 2.

Para o duelo, o Xerife veio de derrota por 1 a 0 para o Guarani no meio da semana, somando um total de quatro jogos sem vencer, 5 pontos conquistados e ocupando a 5ª colocação na competição. Embora venha de vitória, o time cearense iniciou a partida de hoje com apenas 4 pontos e como 13º colocado.

Após o árbitro autorizar o início da partida, o Floresta partiu pra cima do Belo e logo no primeiro minuto, Ruan foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Thiaguinho, livre, apenas escorou para o fundo das redes botafoguenses.

Após o gol, o Floresta recuou suas linhas de marcação, fazendo com que o Botafogo-PB passasse a circular a área cearense, mas o time da Capital cometia muitos erros de passe.

Aos 37 minutos, o Xerife já estava com dois de seus atletas com cartões amarelos: Evandro e Iseppe.

Na segunda etapa, o Belo voltou mais ofensivo, pressionou a equipe cearense, até que aos 7 minutos, marcou o gol após uma lambança do goleiro Dalton. Em bola recuada, o defensor da meta do Floresta tentou driblar Guilherme Santos, mas entregou a bola nos pés do atacante do Botafogo-PB, que apenas escorou para o fundo do gol e empatou a partida.

A essa altura, além de Evandro e Iseppe, Guilherme Santos e Gama também já estavam amarelados na equipe do Botafogo-PB. Entretanto, a equipe da Capital paraibana controlava a partida e mantinha a posse da bola.

Aos 21 minutos, o Floresta voltou a liderar o placar. Guilherme arrancou da defesa para o ataque, passou pela marcação e rolou para o meio da área, onde estava Jeam, que encheu o pé. 2 a 1 para os visitantes no Almeidão.

Após levar o segundo gol, o Botafogo-PB teve dificuldade em articular as jogadas no campo de ataque. Cedeu a bola para o Floresta e ficou vulnerável na partida.

O time cearense gostou ainda mais do jogo e aos 42 minutos voltou ao ataque e, em mais uma belíssima jogada, Pablo fez o ‘corta-luz’ para Rubens, que tabelou com o camisa 28 e recebeu de frente para Michael. O atacante do Verdão deu um toquinho por cima do goleiro botafoguense e marcou o terceiro do Floresta.

O Belo ainda voltou a mexer no placar quando Camilo cruzou, Dourado ajeitou e Luís Miguel acertou o chute para diminuir para o Botafogo-PB.

E o placar ficou mesmo no 3 a 2 para os visitantes.

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

JP: caminhão carregado de madeira tomba em viaduto das Três Lagoas e motorista fica ferido

Um caminhão tombou em uma das alças do viaduto das Três Lagoas, próximo ao bairro…

11 de dezembro de 2025

Em noite decisiva, Câmara mantém mandato de Zambelli e suspende Glauber

A Câmara dos Deputados tomou duas decisões importantes entre a noite desta quarta-feira (10) e…

11 de dezembro de 2025

TJPB derruba lei que flexibilizava altura de prédios na orla de JP

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça da Paraíba concluiu, nessa quarta-feira (10), o julgamento…

11 de dezembro de 2025

Polícia prende suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar imagens de abuso sexual infantil

A Polícia Civil prendeu um homem  suspeito de estuprar o próprio filho e armazenar material…

11 de dezembro de 2025

CG: empresário que tentou comprar arma de fogo com documentos falsos é preso

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações…

11 de dezembro de 2025

Celulares roubados na Paraíba são localizados no Ceará, Pernambuco e RN e devolvidos aos donos

A Polícia Civil da Paraíba realizou mais uma etapa da Operação Recupera e percorreu três…

11 de dezembro de 2025