Guilherme Guido e Nicholas dos Santos entraram na água como coadjuvantes, ambos na raia 6, e saíram dela como estrelas. Os brasileiros surpreenderam favoritos e conquistaram duas medalhas de ouro durante a última etapa da Copa do Mundo de piscina curta, em Cingapura. Primeiro foi Guilherme, nos 100m costas. Nicholas completou a festa ao fechar o dia com vitória nos 50m borboleta.
Guido nadou na linha do recorde mundial durante os primeiros 25m e cravou 49s63. A melhor marca do mundo pertence ao espanhol Aschwin Wilderboer Faber: 49s20, tempo resgitrado no dia 21 de dezembro do ano passado, em Madri.
O americano Peter Marshall, recordista do campeonato, abocanhou a prata, com 49s67. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelo russo Arkardy Vyatchanin, com 50s09. Ao americano Aaron Piersol, restou apenas a sexta colocação, com 50s68.
Nicholas disputou a última prova do dia. Cravou 22s16, deixando para atrás o sul-africano Roland Schoeman (22s27), que mais cedo tinha vencido os 50m peito, prova em que Felipe França foi bronze.
O Brasil tem 24 medalhas e mais de 50 recordes (entre eles um mundial, de Kaio Márcio nos 200m borboleta) no circuito da Copa do Mundo.
G1
O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, anunciou nesta terça-feira (3), em entrevista ao…
Na noite dessa segunda-feira (02), um acidente de trânsito na Rua Nossa Senhora dos Navegantes,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizará, no próximo dia 26 de fevereiro, um…
Pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, o senador Efraim Filho (União Brasil) admitiu, durante…
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) divulgou nestaterça-feira (03), o resultado da primeira chamada. A…
Na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba para 2026 nesta terça-feira (03), o…