Categorias: Esportes

Clubes de futebol do Sertão adotam medidas drásticas para não fechar portas

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus e a recomendação do Ministério da Saúde de evitar aglomerações promoveram mudanças no futebol paraibano. Muitos clubes para não fechar as portas adotaram medidas extremas, como é o caso de dois clubes do Sertão paraibano o Atlético de Cajazeiras (Trovão Azul) e o Sousa (o Dinossauro).

N0o tocante as medidas adotadas pelo Atlético de Cajazeiras que chegou a ameaçar na semana passada rescindir o contrato de todos os jogadores do elenco e dos funcionários do clube, porque não estava mais podendo honrar com o compromisso de pagar os salários em dia, porém foi chegado acordo e os jogadores e funcionários aceitaram uma redução salarial, em troca de manter os seus empregos. O clube utilizou as diretrizes do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, do Governo Federal, que lançou a Medida Provisória 936, onde é possível reduzir em 25, 50 ou 75% do salário, e até suspender o contrato do profissional contratado. E o Atlético foi no limite máximo de redução salarial, ou seja, 75 por cento, até enquanto durar a pandemia. O clube agora aguarda ansiosamente a volta do Campeonato Paraibano.

“Nós todos estamos muito ansiosos por este retorno. Sabendo da intensidade da pandemia no nosso Estado é difícil prever quando. Esperamos em breve que haja uma flexibilização por parte dos órgãos de saúde e do próprio governador, para o retorno do futebol, o mais rápido possível, claro que sem risco de vida para os atletas”, disse o diretor de futebol do Atlético, Alisson Lira.

Já no Sousa a situação não é diferente o presidente do clube, Aldeone Abrantes, disse que se não houver um repasse do programa do Governo do Estado que beneficia os clubes, não há a mínima condição de voltar para terminar o Campeonato Paraibano.

“Nós temos para receber cerca de R$ 400 mil do Governo do Estado, referente ao programa Gol de Placa do ano passado e o novo programa de incentivo ao esporte deste ano. Além disso, o clube contava com pelo menos R$ 150 mil de renda de dois grandes jogos que seriam disputados no Marizão, contra o Botafogo e o Atlético de Cajazeiras. Iam ser dois jogos de casa cheia, porque o Belo seria uma grande atração para os torcedores locais com suas estrelas, já o Atlético é um velho rival e nos venceu na primeira partida em Cajazeiras, agora queremos dar o troco aqui. Então, o torcedor iria comparecer em massa para empurrar o “Dinossauro” para cima do “Trovão Azul”. Do jeito que está não adianta falar sobre retorno do Campeonato Paraibano”, comentou Aldeone.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024