Categorias: Esportes

Clayton marca duas vezes e Botafogo-PB vence o Globo-RN pela Série C

PUBLICIDADE

Na noite de domingo (09), o Botafogo-PB voltou a campo para enfrentar o Globo-RN, pela sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Clayton, que voltou a marcar após um mês e meio, e um do zagueiro Fred, o Belo se recuperou da derrota do último fim de semana e bateu seu adversário por 3 a 1.

Com o sistema defensivo falhando por seguidas vezes nas últimas partidas, o treinador Evaristo Piza resolveu mudar. A dupla de zaga foi formada por Fred e Willian Goiano, com Lula e Donato ficando no banco de reservas. Marcos Aurélio, ainda lesionado, ficou de fora da partida.

Sem seu camisa 10, desta vez o Belo não sentiu sua ausência nas cobranças de falta. Logo aos 4 minutos, em uma falta cobrada da esquerda, da entrada da área, e quando todos esperavam o cruzamento, Fred bateu fechado e mandou no canto esquerdo de Wadson para estufar a rede e abrir o marcador.

E parecia que a noite seria tranquila para os botafoguenses. Aos 15 minutos, Juninho chutou da entrada da área, a bola bateu na defesa e sobrou para Clayton, que chutou firme para ampliar o placar e comemorar fazendo o gesto de “sai zica”, pois é seu primeiro gol desde a final do Paraibano, contra o Campinense, há um mês e meio.

Quem também queria espantar a má fase era Nando. Aos 20 minutos, o camisa 9 recebeu de Juninho e chutou de fora da área com muita violência, mas a bola explodiu no travessão de Wadson e subiu. Quase sai o terceiro gol do Botafogo-PB.

Clayton parecia querer retomar sua boa fase, e aos 28 minutos quase fez mais um. Ele recebeu a bola na intermediária, avançou e, de longe, encheu o pé. O goleiro potiguar rebateu de maneira esquisita, a bola quase entra, mas ele conseguiu, na segunda tentativa, catar a redonda.

Para dar uma força ao camisa 7, aos 32 minutos Wadson deixou a cobrança de falta de muito longe, e que ninguém encostou, entrar direto no gol, sem esboçar reação, e levar um frangaço, o terceiro gol do Belo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Clayton continuava mostrando-se motivado. Logo aos 4 minutos, ele recebeu na meia luga da grande área e chutou colocado, no canto esquerdo de Wadson, que conseguiu fazer a ponte e rebater a bola de maneira correra, para o lado esquerdo do campo.

Aos 10 do segundo tempo, a missão da Águia potiguar se complicou porque Cristiano Sergipano, por reclamação, recebeu o cartão vermelho, o primeiro cartão do jogo, que vinha transcorrendo de forma tranquila.

Cinco minutos mais tarde, quase o Belo faz mais um. Marcos Vinicius recebeu na entrada da área e bateu colocado, no canto esquerdo, e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo do Globo.

O Botafogo-PB parecia não se contentar com a vitória, que administrava sem dificuldades, e aos 20 minutos, após jogada pela direita, Nando tocou para o meio da área, a bola sobrou na meia lua novamente para Marcos Vinicius. O meio campista bateu fraco, de pé esquerdo, mas o lance ainda levou perigo, já que a pelota quase trisca na trave direita de Wadson.

Para dizer que ainda estava no jogo, o Globo-RN assustou aos 23 minutos. Negueba cobrou escanteio da esquerda, Lucão desviou na primeira trave e a bola passou raspando o travessão de Saulo.

Já perto do fim do jogo, aos 38, Glaubinho chegou até a linha de fundo e Negueba fez um bonito movimento para, de meia-bicicleta, diminuir o placar.

O Botafogo-PB ainda teve chance de fazer o quarto, quando, aos 42, Kelvin fez jogada pela direita e tocou para o meio da área, onde Dico escorou de pé direito, mas Wadson fez a defesa e evitou um maior prejuízo.

Com a vitória, o Belo chegou aos 12 pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo A provisoriamente. o Sampaio Corrêa-MA, que tem 11 pontos, joga na segunda-feira (10) contra o Náutico. Na próxima rodada, no domingo (16), é a vez do Belo ir até o Aflitos enfrentar o Timbu.

O Globo-RN fica na oitava colocação, com 8 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Treze, nono colocado, com 6, que visita o Ferroviário-CE ainda nesta rodada. Na segunda-feira (17), a Águia vai pegar o Santa Cruz, em Ceará-Mirim.

 

Fonte: Equipe Voz da Torcida

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João volta a tratar como paroquiana briga do PSB em Cajazeiras e joga para agosto definições em Cabedelo e Santa Rita

O governador João Azevêdo (PSB), em entrevista nesta segunda-feira (29) voltou a tratar como paroquiana…

29 de abril de 2024

Pré-candidatos a vereador do PDT/JP se reúnem nesta 3ª para tentar barrar pré-candidatura de João Almeida pelo partido

Em meio a um imbróglio político, a direção municipal do PDT de João Pessoa vai…

29 de abril de 2024

LEI: Na Paraíba, estudantes terão Passe Livre nos dias do Enem

A Paraíba ganhou mais uma lei que apoia os estudantes do Estado. A Lei 13.182/24…

29 de abril de 2024

Senadora Daniella Ribeiro destina R$ 2,7 milhões para associações de João Pessoa

Ao lado do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) participou…

29 de abril de 2024

Defensoria Pública da PB consegue anular condenação de homem sentenciado a 25 anos de prisão quando ainda era menor

A Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) recorreu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e…

29 de abril de 2024

Em nota, proprietários de casa de eventos dizem não ter responsabilidade sobre desabamento de estrutura

No final da tarde desta segunda-feira (29), a defesa da casa de eventos UP Garden,…

29 de abril de 2024