Os resultados da semana ajudaram, mas se dependesse só do jogo desta quinta-feira à noite, em Friburgo, o Botafogo também voltaria ao Rio com a vaga mais do que garantida. Classificado antes mesmo de entrar em campo, já que o Macaé havia sido derrotado pelo Mesquita, na quarta-feira, o time alvinegro goleou o Friburguense por 5 a 1 com uma atuação quase impecável – o único porém foi a expulsão de Maicosuel, que era o melhor em campo. Agora, os comandados de Ney Franco decidem a primeira colocação do Grupo B com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Hoje, o alvinegro ocupa o segundo lugar, com um ponto a menos que o rival.

A classificação antecipada não foi estímulo para o técnico Ney Franco escalar um time misto, como fez o Flamengo contra o Boavista, na quarta-feira. Pelo contrário, o treinador colocou a força máxima que tinha à disposição para não ser surpreendido pelo tricolor serrano. Mas os jogadores do Botafogo não precisaram de muito tempo para perceber que o jogo não seria tão difícil assim. Aos 13 minutos, Maicosuel cobrou escanteio da esquerda e Fahel subiu mais que a zaga do Friburguense para marcar de cabeça.

O time da casa ainda tentou reagir. Aos 21, Ziquinha fez um cruzamento da direita e Hércules, de cabeça, empatou a partida. Quando parecia que o Friburguense faria jogo duro com a equipe alvinegra, o jogo mudou de perfil. Aos 40, André Gomes se atrapalhou com a bola e foi roubado por Maicossuel. Em seguida, o meia do Botafogo é derrubado pelo goleiro Adriano, que se machuca no lance e é substituído alguns minutos depois. Aos 43, o mesmo Maicosuel bateu para fazer 2 a 1.

Seis minutos depois, uma repetição do primeiro gol. Maicosuel cobra escanteio da esquerda e Fahel sobe mais que a zaga: 3 a 1.

Três expulsões

Para não ter mais problemas, o Botafogo voltou do segundo tempo querendo decidir logo um jogo que já era muito fácil. O resultado é que a equipe alvinegra já tinha marcado dois gols em 10 minutos. Com uma bela atuação de Maicosuel, o time de Ney Frango quase não foi incomodado. Aos 5, Reinaldo fez uma tabela com o meia, que driblou dois marcadores antes de fazer um golaço. Cinco minutos depois, foi a vez de Maicosuel fazer jogada para a esquerda e rolar para Reinaldo só empurra para o fundo das redes.

A boa atuação de Maicosuel, no entanto, foi manchada por um lance ridículo. Na ponta esquerda do ataque do Botafogo, o meia fez falta no defensor do Friburguense e se envolveu numa discussão. Terminou expulso junto com Cássio, do time serrano. Aos 38, Crispin também foi expulso por agressão.

– Conseguimos o nosso objetivo: os três pontos para encostar no Flamengo. Agora, vamos decidir com eles a primeira colocação do grupo – comentou Alessandro.

Friburguense 1 x 5 Botafogo

FRIBURGUENSE: Adriano (Bruno), Sérgio Gomes, Emerson e Wallace; Crispin, Cássio, Elan, Alex Faria e Victor Hugo (Cassiano); Ziquinha (Thiago) e

Hércules. Técnico: Ademir Fonseca

BOTAFOGO: Renan, Wellington, Leandro Guerreiro e Emerson; Alessandro, Léo Silva (Batista), Fahel, Maicosuel e

Thiaguinho (Alex Alves); Reinaldo (Diego) e Lucas Silva. Técnico: Ney Franco

Local: Eduardo Guinle, Friburgo

Árbitro: Eduardo Oliveira de Araújo, auxiliado por Marco Aurélio Pessanha e Cláudio Ribeiro

Gols: No primeiro tempo, Fahel, aos 13 e 49, Hércules, aos 21, e Maicosuel. No segundo, Maicosuel, aos 5, e Reinaldo, aos 10.

Cartões Amarelos:Adriano, Sérgio Gomes, Emerson, Elan, Renan, Léo Silva, Thiaguinho, Batista, Diego e Reinaldo.

Cartões Vermelhos: Cássio, Crispin e Maicosuel.

 

Jornal do Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Botafogo (PB) estreia neste sábado na Copa do Nordeste contra América de Natal sonhando com título regional

Após estrear com vitória no Campeonato Paraibano por 2 x 0 diante do São Paulo Crystal, o Botafogo (PB), volta agora as atenções para a Copa do Nordeste. Atual vice…

Inter supera Grêmio nos pênaltis e conquista Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

O Internacional é o campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Na decisão envolvendo o clássico diante do Grêmio, o Inter ficou com a quinta conquista de sua…