A Paraíba o tempo todo  |

Classificado, Botafogo passeia em Friburgo: 5 a 1

Os resultados da semana ajudaram, mas se dependesse só do jogo desta quinta-feira à noite, em Friburgo, o Botafogo também voltaria ao Rio com a vaga mais do que garantida. Classificado antes mesmo de entrar em campo, já que o Macaé havia sido derrotado pelo Mesquita, na quarta-feira, o time alvinegro goleou o Friburguense por 5 a 1 com uma atuação quase impecável – o único porém foi a expulsão de Maicosuel, que era o melhor em campo. Agora, os comandados de Ney Franco decidem a primeira colocação do Grupo B com o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Hoje, o alvinegro ocupa o segundo lugar, com um ponto a menos que o rival.

A classificação antecipada não foi estímulo para o técnico Ney Franco escalar um time misto, como fez o Flamengo contra o Boavista, na quarta-feira. Pelo contrário, o treinador colocou a força máxima que tinha à disposição para não ser surpreendido pelo tricolor serrano. Mas os jogadores do Botafogo não precisaram de muito tempo para perceber que o jogo não seria tão difícil assim. Aos 13 minutos, Maicosuel cobrou escanteio da esquerda e Fahel subiu mais que a zaga do Friburguense para marcar de cabeça.

O time da casa ainda tentou reagir. Aos 21, Ziquinha fez um cruzamento da direita e Hércules, de cabeça, empatou a partida. Quando parecia que o Friburguense faria jogo duro com a equipe alvinegra, o jogo mudou de perfil. Aos 40, André Gomes se atrapalhou com a bola e foi roubado por Maicossuel. Em seguida, o meia do Botafogo é derrubado pelo goleiro Adriano, que se machuca no lance e é substituído alguns minutos depois. Aos 43, o mesmo Maicosuel bateu para fazer 2 a 1.

Seis minutos depois, uma repetição do primeiro gol. Maicosuel cobra escanteio da esquerda e Fahel sobe mais que a zaga: 3 a 1.

Três expulsões

Para não ter mais problemas, o Botafogo voltou do segundo tempo querendo decidir logo um jogo que já era muito fácil. O resultado é que a equipe alvinegra já tinha marcado dois gols em 10 minutos. Com uma bela atuação de Maicosuel, o time de Ney Frango quase não foi incomodado. Aos 5, Reinaldo fez uma tabela com o meia, que driblou dois marcadores antes de fazer um golaço. Cinco minutos depois, foi a vez de Maicosuel fazer jogada para a esquerda e rolar para Reinaldo só empurra para o fundo das redes.

A boa atuação de Maicosuel, no entanto, foi manchada por um lance ridículo. Na ponta esquerda do ataque do Botafogo, o meia fez falta no defensor do Friburguense e se envolveu numa discussão. Terminou expulso junto com Cássio, do time serrano. Aos 38, Crispin também foi expulso por agressão.

– Conseguimos o nosso objetivo: os três pontos para encostar no Flamengo. Agora, vamos decidir com eles a primeira colocação do grupo – comentou Alessandro.

Friburguense 1 x 5 Botafogo

FRIBURGUENSE: Adriano (Bruno), Sérgio Gomes, Emerson e Wallace; Crispin, Cássio, Elan, Alex Faria e Victor Hugo (Cassiano); Ziquinha (Thiago) e

Hércules. Técnico: Ademir Fonseca

BOTAFOGO: Renan, Wellington, Leandro Guerreiro e Emerson; Alessandro, Léo Silva (Batista), Fahel, Maicosuel e

Thiaguinho (Alex Alves); Reinaldo (Diego) e Lucas Silva. Técnico: Ney Franco

Local: Eduardo Guinle, Friburgo

Árbitro: Eduardo Oliveira de Araújo, auxiliado por Marco Aurélio Pessanha e Cláudio Ribeiro

Gols: No primeiro tempo, Fahel, aos 13 e 49, Hércules, aos 21, e Maicosuel. No segundo, Maicosuel, aos 5, e Reinaldo, aos 10.

Cartões Amarelos:Adriano, Sérgio Gomes, Emerson, Elan, Renan, Léo Silva, Thiaguinho, Batista, Diego e Reinaldo.

Cartões Vermelhos: Cássio, Crispin e Maicosuel.

 

Jornal do Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe