Um reforço no caixa de Flamengo e Fluminense está previsto para os próximos dias, graças à classificação alcançada pelo Tricolor para as quartas de final da Copa Sul-Americana nos instantes derradeiros da partida de quinta (21) contra a LDU, no Equador. Os dois rivais vão jogar duas partidas entre si, no Maracanã, para decidir quem avança na competição.

Tomando como exemplo o confronto entre Flamengo e Cruzeiro, pela primeira partida da final da Copa do Brasil, no mesmo estádio, em 7 de setembro, a expectativa é que uma quantia considerável de dinheiro deve parar na conta da dupla carioca. Para ver aquele jogo, 66 mil pessoas estiveram no Maracanã e proporcionaram renda de R$ 7 milhões.

Com os descontos, taxas, aluguel do estádio, etc, sobraram R$ 4,3 milhões para o Flamengo. Como mandante, teve o direito de ficar com a receita líquida.

 

Agora, Fla e Flu vão definir como deve ser a divisão do bolo nos dois compromissos pela Sul-Americana, ainda sem datas marcadas. A tendência é que fique tudo na base do meio a meio. As duas diretorias devem se reunir na semana que vem para tratar do assunto.

 

 

Fla e Flu protagonizaram em 1963 o jogo entre clubes de maior público na história do futebol mundial. Levaram mais de 194 mil pessoas ao Maracanã para a decisão do Campeonato Carioca. Agora, por uma série de limitações, o número não pode chegar a 70 mil.

 

 

 

Foto: André Mourão/FOTOFC/GazetaPress
Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Divulgada tabela do NBB; Basquete Unifacisa estreia em casa contra o Rio Claro

A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou, a tabela oficial do primeiro turno do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019/20. O Basquete Unifacisa vai estrear contra um velho conhecido, o Rio…