O técnico Mano Menezes comandou no CT do Corinthians um treinamento tático para o jogo de hoje à noite, contra a Argentina, o segundo e decisivo do Superclássico das Américas 2012.
A Seleção Brasileira, que venceu o primeiro jogo em Goiânia por 2 a 1, fica com o título em caso de nova vitória ou empate. Vitória da Argentina por um gol de diferença leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Caso vença por mais de um gol de diferença, a Argentina será campeã. Mano observou duas formações e só vai decidir a escalação que enfrentará a Argentina antes do jogo marcado para as 22 horas na cidade de Resistencia.
Após o tático, precedido da atividade física comandada pelo preparador Carlinhos Neves, houve o tradicional dois toques de vésperas de partidas. Os jogadores encerraram o treinamento com cobrança de faltas e pênaltis.
Em desvantagem no confronto com os brasileiros no Superclássico das Américas, a seleção argentina já preparou uma tática para reverter o placar do primeiro jogo: aproveitar as dimensões mais curtas do gramado e colar em Neymar. “Ele tem muitos ingredientes de um craque. E não muda sua forma de jogar. Nós o respeitamos, está entre os melhores hoje. Entendemos as dificuldades de marcar um jogador assim, vamos encurtar o espaço, queremos estar à altura”afirmou o capitão argentino, Sebá Domínguez.
Outra peça do sistema defensivo, Leandro Desábato ainda disse que a marcação será mais adiantada com relação ao primeiro jogo, vencido por 2 a 1 pelo time de Mano Menezes.
Técnico fala dos “esquecidos”
Diante da liderança do Fluminense e do ótimo momento vivido pelo atacante Fred e pelo goleiro Diego Cavalieri, o técnico Mano Menezes não escapou de perguntas sobre a sua opção de deixar os dois jogadores da fora do Superclássico das Américas, contra a Argentina, amanhã à noite. E utilizou discursos diferentes em relação aos dois jogadores.
Mano elogiou o comportamento de Diego Cavalieri, mas não citou Fred em sua resposta mesmo com a pergunta ter incluído o artilheiro do Campeonato Brasileiro. O atacante do Fluminense reclamou publicamente de sua ausência nos amistosos contra China e África do Sul.“Só não pode a cada semana querer um novo nome na Seleção, precisa ter cuidado. Estava se discutindo que eu ia levar muitos jogadores. A postura dele tem sido brilhante, vive bom momento e sabe como futebol o funciona. Vale para ele o que vale para todo mundo. Se Cavalieri for melhor vai ter oportunidade como tantos outros”, afirmou.
Mais tarde, Mano foi questionado novamente sobre Fred e sobre a sua postura de não falar diretamente do atacante. E ele manteve o discurso curto. “Falei o que acho que deveria falar”, afirmou.
Fred não é convocado para a Seleção Brasileira desde os amistosos o México e Costa Rica, há exatamente um ano. Antes disso, o atacante tricolor era convocado com frequência, tendo participado inclusive da Copa América da Argentina.
Justificativa
Anteriormente Mano Menezes disse que a perda de espaço de Fred na Seleção ocorreu por questões técnicas, mas conta contra o atacante a sua postura fora de campo. O treinador já disse que a sua preferência para jogadores esquecidos em suas convocações é e uma postura de trabalho e poucas palavras, o que não aconteceu com Fred.
Já Diego Cavalieri tem ganhado pontos por suas atuações ao mesmo tempo em que seus concorrentes na Seleção começam a se firmar. Jefferson, do Botafogo, terá mais uma chance de mostrar trabalho e no momento divide com Diego Alves a preferência de Mano. O treinador ainda convocou recentemente Cássio e Victor, mas Cavalieri ainda não estreou em uma lista da Seleção.
UOL








