A Paraíba o tempo todo  |

CIRCUITO MUNDIAL: Talita e Maria Elisa estão nas semifinais em Marselha

Outras representantes do Brasil, Maria Clara/Carolina e Ângela/Val caem na repescagem

 

Atuais vice-campeãs do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, as brasileiras Talita e Maria Elisa garantiram, nesta SEXTA-FEIRA (23.07), classificação às semifinais da etapa de Marselha da competição. A dupla é agora a única representante do país na oitava etapa feminina do ano, já que Maria Clara/Carolina e Ângela/Val saíram da disputa após perderem na repescagem.

Ainda invictas no torneio francês, com saldo de quatro vitórias e nenhum set perdido, Talita e Maria Elisa passaram com autoridade pelo único compromisso do dia no litoral francês. A dupla brasileira superou as atuais campeãs mundiais Jennifer Kessy e April Ross, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19) na rodada das quartas-de-final. Esta foi a quinta vitória da dupla brasileira em 12 duelos com as norte-americanas.

"O vento hoje aumentou muito e isso tornou o jogo atípico. Elas até sacaram melhor do que a gente, mas tivemos um excelente controle de bola que fez a diferença. Estávamos sempre fazendo bons jogos contra elas, entretanto perdíamos no detalhe. Hoje mantivemos a calma, e mesmo quando estávamos atrás do placar as meninas tiveram um bom nível técnico", acredita o técnico Abel Martins.

Agora, Talita e Maria Elisa aguardaram a realização de outro confronto para conhecerem suas adversárias na semifinal do torneio francês. A dupla brasileira jogará contra Goller/Ludwig, da Alemanha, ou parceria vencedora do confronto entre Chen Xue/Zhang Xi, da China, e Montagnolli/Hansel, da Áustria. A outra vaga antecipada na semifinal ficou com Keizer/Van Iersel, da Holanda.

As chinesas e as austríacas foram responsáveis pela eliminação das outras duas duplas brasileiras que disputavam a etapa francesa, logo na primeira rodada da repescagem em Marselha. Ângela e Val não resistiram à força de Chen Xue e Zhang Xi, medalhistas de bronze em Pequim/2008, e perderam por 2 sets a 0, parciais de 17/21 e 16/21.

No mesmo estágio da competição, Maria Clara e Carolina fizeram jogo equilibrado com as austríacas Barbara Hansel e Sara Montagnolli, mas acabaram superadas pelas europeias no tie-break: 21/14, 19/21 e 13/15. As duas duplas brasileiras terminaram em nono lugar.

Ascom CBV

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe