Categorias: Esportes

Cinco partidas movimentam segunda rodada do Paraibano nesta quarta

PUBLICIDADE

Iniciado no último final de semana, o Campeonato Paraibano tem prosseguimento nesta quarta-feira (11). Cinco partidas movimentam a segunda rodada do certame.

Líder da competição, e único clube a golear na estreia,  o Campinense tem uma partida mais” dura”, e fora dos seus domínios. O bicampeão paraibano tem o seu primeiro teste no Sertão da Paraíba contra o Sousa, partir das 20h30, no Marizão. Tradicional força sertaneja, Sousa que vem apenas de um empate sem gols na estreia contra o Paraíba.

Os dois times devem manter a base da primeira partida. A Raposa, aliás, deve ficar no Sertão, já que no final de semana enfrenta o Atlético de Cajazeiras. O Dinossauro, bem diferente, faz a primeira de duas partidas que vai realizar em casa contra favoritos, já que na terceira rodada o rival é o Belo.

Ainda no Sertão, o Atlético-PB enfrenta o Botafogo as 20h30 no Perpetão. O Trovão Azul perdeu para o Treze na estreia, enquanto o Belo venceu o Internacional mas não apresentou um futebol convincente.

Em sua estreia em cada, o Atlético deve manter o mesmo time que perdeu para o Galo. Expulso da última partida, Dener não pode ser relacionado, mas como ele é reserva a baixa não mexe na forma de jogar do clube sertanejo. E depois de quase parar o Treze fora de casa, a ideia é se aprumar e aproveitar o fator casa para marcar os primeiros pontos.

O Belo, por sua vez, acredita que com o passar dos jogos o entrosamento e o ritmo de jogo vão melhorar, o que deve fazer o elenco render mais. Muito por isso, o técnico Itamar Schülle acredita num melhor desempenho nesta segunda rodada.

A principal dúvida fica por conta da lateral esquerda. Com a contusão de Carlos Renato, Fernandes foi contratado às pressa

Em outra partida, o CSP e Treze, que se enfrentam a partir das 20h30, no Estádio Almeidão. O Galo na estreia venceu o Atlético de Cajazeiras, por apenas 1 a 0. Para conquistar mais um triunfo, o Galo conta com a força de Otacílio Neto e Marcelinho Paraíba, além da presença de Dico, que acabou sendo o autor da vitória no final de semana.

Pelo lado do CSP, o destaque é Bruno Paraíba, autor dos dois gols do clube na virada de domingo em cima do Auto Esporte, o que lhe deixa como um dos artilheiros deste início de Paraibano.

No Estádio Tomazão em João Pessoa, o Paraíba vai medir forças com o Internacional-PB, enquanto que em Campina Grande, às 20h30 no Amigão, o Serrano enfrenta o Auto Esporte, no jogo apontado como o mais fraco da rodada.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

STF mantém competência da Justiça Eleitoral na Operação Calvário; Fachin e Mendonça foram contrários

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) finalizou o julgamento de dois recursos interpostos…

29 de abril de 2024

Conselho Regional de Medicina e MP abrem sindicância para apurar erro médico no Trauma de CG

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) determinou a abertura de sindicância para apurar…

29 de abril de 2024

Presidente da FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira Neto cumpre agenda na Companhia Siderúrgica Nacional

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEPB, Cassiano Pascoal Pereira…

29 de abril de 2024

Duas vítimas do desabamento de casa de show no Altiplano estão em estado grave

Duas vítimas do desabamento ocorrido em uma casa de show no bairro do Altiplano, em…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024