Categorias: Esportes

Chile perde e pega o Brasil

O Chile perdeu por 2 a 1 para a Espanha, mas garantiu vaga na oitavas de final da Copa do Mundo com a segunda colocação do Grupo H. Agora, o time comandado por Marcelo Bielsa vai fazer um confronto sul-americano contra o Brasil na próxima fase. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (29), às 15h30 (horário de Brasília), em Johannesburgo.

 

Os dois times se enfrentaram na mesma fase em 1998, e a seleção brasileira passou para a fase seguinte com uma goleada por 4 a 1. O atual técnico Dunga era volante e capitão da equipe então comandada por Zagallo.

Com a vitória sobre o Chile, a Espanha finalizou a primeira fase Copa do Mundo em primeiro lugar do Grupo H, com seis pontos. A posição evitou que os atuais campeões europeus fizessem o confronto de favoritos contra o Brasil logo nas oitavas de final. Em vez disso, os comandados de Vicente Del Bosque vão encarar Portugal, em jogo marcado para as 15h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira (29).

O jogo

A Espanha chegou com perigo logo aos 2min de jogo após uma bobeada da zaga adversária. A defesa da Fúria deu chutão e Fernando Torres aproveitou-se da indecisão de Medel para finalizar com perigo, por cima do gol de Bravo. O Chile respondeu aos 9min. Beausejour trocou passes com Valdívia e cruzou para Gonzalez que, desequilibrado, concluiu mal.

Melhor no primeiro tempo, o Chile foi castigado aos 24min, quando a Espanha abriu o placar graças a uma nova falha do setor defensivo chileno. Depois de desarmar lance no seu campo, Piqué lançou para Fernando Torres. O goleiro Bravo se precipitou, saiu de sua área e chutou em cima de Villa, que finalizou com sucesso para o gol vazio.

O empate quase saiu aos 33min. Beausejour recebeu lançamento, avançou com a bola e, pressionado por Piqué, finalizou para fora do gol defendido por Casillas. Mas quem ampliou foi a Espanha aos 36min. Iniesta puxou contra-ataque, tocou para David Villa, e finalizou com categoria ao receber a devolução.

Para complicar ainda mais a situação chilena na partida em Pretória, o volante Estrada acabou expulso no lance depois que se envolveu em jogada confusa com o atacante Fernando Torres. Os dois jogadores estavam na corrida e o espanhol caiu. O árbitro mexicano Marco Antonio Rodriguez interpretou que houve falta no lance e deu cartão vermelho para o jogador.

Mesmo com um atleta a menos em campo, o Chile conseguiu diminuir a vantagem espanhola logo aos 2min do segundo tempo. Millar, que havia acabado de entrar, recebeu de Sanchez e bateu da entrada da área, a bola desviou na defesa espanhola e tirou o goleiro Casillas da jogada.

Com um resultado que interessava as duas equipes, o restante da partida em Pretória foi de poucas emoções.

R7

Últimas notícias

Edvaldo Neto troca candidato a vice na chapa para eleição suplementar em Cabedelo

O prefeito interino de Cabedelo, Edvaldo Neto (Avante), anunciou nesta sexta-feira (13) uma alteração na…

14 de fevereiro de 2026

Bloco Boi do Bessa é atração do Folia de Rua neste sábado (14) em João Pessoa

O tradicional bloco Boi do Bessa desfila neste sábado de Carnaval (14), em João Pessoa,…

14 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 começa neste sábado com quatro dias de desfiles em JP; veja programação

O Carnaval Tradição 2026 de João Pessoa tem início neste sábado (14) e segue até…

14 de fevereiro de 2026

Carnaval Tradição 2026 abre desfiles neste sábado; veja mudanças no trânsito e nos ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu o plano especial de…

14 de fevereiro de 2026

Litoral da Paraíba tem quatro trechos de praia impróprios ao banho neste Carnaval

Quatro trechos de praias do litoral da Paraíba estão impróprios para banho neste fim de…

14 de fevereiro de 2026

Varejo da Paraíba registra 3ª maior taxa do País em 2025, revela IBGE

Com a 3ª maior taxa de crescimento do País em 2025, o desempenho do setor…

14 de fevereiro de 2026