Categorias: Esportes

Chelsea vence Manchester e 1º lugar

O Manchester United poderia começar a acariciar o título do Campeonato Inglês neste sábado, mas um gol de letra do meia Joe Cole calou a torcida em Old Trafford e um lance irregular de Didier Drogba selou a decepção local. Num duelo em que os dois clubes não contaram com seus principais astros entre os titulares, o Chelsea venceu o clássico desta 33ª rodada por 2 a 1 e recuperou a liderança do torneio.

Sem Wayne Rooney, que se machucou no meio de semana pela Liga dos Campeões, o Manchester perdeu sua série de oito vitórias consecutivas em casa no Inglês e seguiu com 72 pontos na tabela. Melhor para o Chelsea, que, mesmo com Didier Drogba iniciando no banco de reservas, alcançou o ponto máximo da tabela com 74.

O clube londrino saiu na frente em Manchester graças ao meia Cole, responsável por abrir o placar aos 19min do primeiro tempo. O francês Florent Malouda fez bela jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. Mesmo marcado, o camisa 10 do Chelsea tocou de letra e venceu o goleiro holandês Edwin van der Sar.

Drogba entrou em campo somente na metade do segundo tempo, na vaga do francês Nicolas Anelka, num momento em que o Manchester United insistia e pressionava no ataque em busca do empate. Salomon Kalou também entrou na segunda etapa, e a dupla da Costa do Marfim foi responsável por ampliar o marcador.

Aos 33min do segundo tempo, Kalou lançou nas costas da defesa para Drogba. O artilheiro, beneficiado pela posição irregular não percebida pela arbitragem, recebeu na área em boas condições e teve tempo de girar antes de chutar forte e alto para anotar o segundo gol.

Logo em seguida, as 35min, o Manchester esboçou reagir e se manter vivo em campo: o português Nani cruzou para a área e o goleiro Peter Cech cortou, mas a bola bateu no peito do atacante italiano Federico Macheda e entrou para inflar de esperança o time anfitrião.

O Chelsea, porém, não se afobou e soube conter o ímpeto de virada do Manchester United. Até Van der Sar tentou ir para a área nos acréscimos em um lance de bola parada, mas a equipe londrina do técnico Carlo Ancelotti se segurou nos dez minutos finais e festejou o retorno o importantíssimo triunfo na casa dos rivais.

De volta à liderança do Inglês, posto que ocupou durante boa parte do campeonato, o Chelsea volta a campo apenas na próxima semana, quando desafia o Aston Villa, pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Já o Manchester tem compromisso na quarta-feira, novamente em Old Trafford, contra o Bayern de Munique, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões – na ida, os pupilos de Alex Ferguson perderam por 2 a 1, de virada.

Terra

 

Últimas notícias

Ponte do Futuro – Arco Metropolitano

O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…

10 de fevereiro de 2026

Nabor Wanderley reforça fala de Daniella Ribeiro e diz que escolha de vice deve ficar mais para frente

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…

10 de fevereiro de 2026

João Azevêdo dá prioridade à gestão e reduz presença em agendas no interior da Paraíba; aliado vê tática como estratégia

Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…

10 de fevereiro de 2026

Inácio confirma vice de Lucas no radar da Federação e projeta bloco elegendo até 3 federais e 5 estaduais em 2026 na PB

O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…

10 de fevereiro de 2026

Vereador cumpre promessa e protocola pedido de CPI para investigar Cagepa na CMJP

O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…

10 de fevereiro de 2026

“Não há pressa”, defende Daniella Ribeiro sobre definição para escolha do vice na chapa governista

A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…

10 de fevereiro de 2026