Categorias: Esportes

Chapecoense vence Bahia e deixa zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

 A última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo, a Chapecoense derrotou o Bahia por 2 a 1 na Arena Condá, em Chapecó, conquistando a sua segunda vitória na competição. O resultado levou a equipe catarinense a 16ª posição, oito pontos, uma posição abaixo do Bahia, que possui o mesmo número de pontos.

O primeiro tempo da partida foi bastante morno, sem grandes chances para nenhuma das duas equipes. O primeiro chute com um pouco mais de perigo foi de Tiago Luis, que arriscou de longe e exigiu defesa em dois tempos de Marcelo Lomba. O Bahia respondeu aos 25min, com Anderson Talisca; ele aproveitou a bola de Maxi Biancucchi e bateu forte, mas o goleiro da Chapecoense conseguiu segurar.

Sem boas finalizações, os goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo, mas o time da casa foi quem mais tentou abrir o placar. Aos 43min Tiago Luis mais uma vez foi o responsável por uma boa chance da Chapecoense, tentando de cabeça, mas a arbitragem paralisou a jogada, marcando falta de ataque.

Na volta ao gramado para a segunda etapa o Bahia tentou pressionar, mas aos 8min Abuda colocou a Chapecoense na frente. O atacante, que estava no Vasco da Gama, recebeu passe de Fabiano e, de perna esquerda, bateu firme, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

O Bahia buscou o empate, mas sofreu com o excessivo número de passes errados, e viu o Chapecoense ampliar o placar aos 25min. Depois de boa jogada, Tiago Luis fez passe para Alemão, que bateu para o gol a e ainda contou com a sorte: a bola passou por baixo das pernas de Marcelo Lomba, e a zaga baiana ainda tentou tirar, mas já tinha ultrapassado a linha.

Nas bolas paradas e nos chutes de bola o Bahia tentava diminuir o placar. Aos 29min Talisca arriscou, mas o chute foi por cima do gol de Danilo. Oito minutos depois o mesmo jogador tentou de falta, e a bola explodiu na zaga. Sobrou para a zaga baiana deixar a sua marca e quase no fim do jogo diminuir o placar em Chapecó. Aos 40min, depois de escanteio cobrado por Talisca, a bola sobrou para Démerson acertar um belo chute e marcar o gol do Bahia.

Quando o Campeonato Brasileiro voltar, em 16 de julho, três dias após a final da Copa do Mundo, a Chapecoense recebe o Atlético-MG novamente na Arena Condá, e o Bahia enfrenta o São Paulo, na Arena Fonte Nova.

 

 

Terra

PUBLICIDADE

Últimas notícias

OPINIÃO: Mais uma vez, o discurso necessário de Adriano

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, mais uma vez aproveita uma solenidade…

3 de maio de 2024

Secretário de Educação da PB evita falar em crise e diz que cabe ao Republicanos resolver com governador impasse na pasta

Crise estancada. O secretário da Educação do Governo da Paraíba, Roberto Souza, em entrevista nesta…

3 de maio de 2024

Projeto do ‘Combustível do Futuro’ relatado por Veneziano é apontado como opção consolidada para descarbonização

A aprovação do PL do Combustível do Futuro consolida o biodiesel como um dos principais…

3 de maio de 2024

Bruno diz que reforma administrativa vai continuar e cobra compromisso de auxiliares: “Governar com quem quer ajudar”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), afirmou que novos nomes deverão…

3 de maio de 2024

Receita de JP já concedeu mais 450 isenções tributárias a empresários que desejam investir no Centro

A Secretaria da Receita (Serem) da Prefeitura de João Pessoa já concedeu mais de 450…

3 de maio de 2024

Você sabia? unidades de saúde da PB devem comunicar indícios de maus-tratos e violência contra idosos

Unidades de saúde em todo o estado devem comunicar aos órgãos sobre indícios de violência…

3 de maio de 2024