Categorias: Esportes

Chapecoense marca no fim e vence o Flu

 A Chapecoense fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1 o Fluminense, neste domingo, na Arena Condá. Com o resultado, os catarinenses chegaram a 22 pontos e seguem na parte de cima da tabela de classificação. Já os cariocas permanecem com 27 pontos, mas saem do G4 do Campeonato Brasileiro pelos critérios de desempate.

 

O confronto foi mais movimentado no primeiro tempo. A Chapecoense abriu o placar com Bruno Rangel, mas viu o Fluminense empatar logo em seguida. Na etapa final, os cariocas foram melhores, mas viram os donos da casa marcarem o gol da vitória no fim, em cobrança de pênalti de Bruno Rangel.

 

Na próxima rodada, o Fluminense terá pela frente o Grêmio, no Maracanã, no que pode ser a estreia de Ronaldinho Gaúcho, no sábado. Já no dia seguinte, a Chapecoense vai até Porto Alegre para encarar o Internacional, no Beira-Rio.

 

O jogo – O Fluminense começou melhor a partida e criou duas chances nos primeiros minutos. Logo com um minuto, Antônio Carlos foi lançado na área e cabeceou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Depois, Gustavo Scarpa arriscou de longe e obrigou Danilo a fazer boa defesa.

 

Os lances fizeram a Chapecoense acordar no jogo. Tanto que aos nove minutos, Bruno Rangel recebeu passe na área e chutou cruzado. A bola passou muito próximo da trave de Diego Cavalieri. Já aos 16, Apodi fez boa jogada pela direita e cruzou, só que Bruno Rangel não chegou a tempo de finalizar para a rede.

 

Depois disso, o confronto ficou equilibrado, com as equipes mais preocupadas com a marcação. No entanto, aos 26 minutos, a Chapecoense abriu o placar na Arena Condá. Bruno Rangel recebeu passe na área, ajeitou e finalizou sem chance para Diego Cavalieri.

 

Os donos da casa não tiveram tempo para comemorar o gol, pois aos 28 minutos, o Fluminense chegou ao empate. Após cruzamento, o goleiro tirou de soco, mas a bola foi para Edson, que acertou belo chute de primeira.

 

Após os gols, o duelo voltou a ficar movimentado e teve uma dose de polêmica, aos 35 minutos. Em ataque rápido do Fluminense, Breno Lopes cruzou, Fred raspou de cabeça e a bola sobrou para Marcos Júnior, também de cabeça, colocar para a rede. O árbitro Raphael Claus chegou a validar o gol, mas voltou atrás na marcação ao conversar com o assistente e anulou o que seria o segundo gol dos cariocas. Assim, o jogo foi para o intervalo com a igualdade no placar.

 

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com a intenção de buscar logo o segundo gol, mas pararam na boa marcação adversária. Tanto que os goleiros não foram exigidos neste período. A primeira boa oportunidade aconteceu com 11 minutos. Após cruzamento, Ananias apareceu de surpresa e cabeceou muito perto da trave de Diego Cavalieri. A resposta do Fluminense veio em seguida, em chute de Marcos Júnior que parou em grande defesa de Danilo.

 

Depois disso, os tricolores passaram a dominar a partida. Os cariocas tinham mais posse de bola e chegavam com perigo ao ataque. Na melhor chance, aos 21 minutos, Magno Alves precisou chutar duas vezes para quase acertar a rede. A bola passou raspando a trave direita de Danilo.
Na parte final da partida, a Chapecoense conseguiu equilibrar o jogo e passou a buscar o ataque com mais intensidade, Com isso, o duelo voltou a ficar emocionante.

 

Os donos da casa foram premiados aos 44 minutos quando Bruno Rangel foi derrubado na área por Antônio Carlos. O árbitro Raphael Claus marcou a falta fora da área, mas o assistente assinalou a penalidade máxima. O juiz então acatou a decisão do bandeirinha e sinalizou pênalti. O próprio atacante cobrou para fazer seu segundo gol e decretar a vitórias dos catarinenses.

 

Gazeta Press

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026