Só não vai ficar por dentro e até ganhar dinheiro com a Copa do Mundo quem não quiser. Aplicativos para os principais smartphones do mercado, como BackBerry, iPhone e Nokia, oferecem informações em tempo real sobre os 32 times do maior evento esportivo da Terra.
Os donos de iPhone, iPod Touch e iPad ganharam o É GOOOLLL!, um aplicativo de 17 megabytes desenvolvido pela empresa brasileira TotenDev, que pode ser baixado de graça na loja da Apple. Segundo a empresa, ele está entre os três aplicativos esportivos e os 20 mais baixados de todas as categorias da loja – e já conta com mais de 2.500 usuários.
O aplicativo foi lançado no começo de maio com informações sobre os 12 principais clubes brasileiros. O usuário pode receber mensagens de gols, início de partida, fim do primeiro tempo, início do segundo e fim de partida. Com a chegada da Copa, foi só uma questão de aumentar a cobertura.
Rodrigo Vinciprova, diretor comercial da empresa, diz que o diferencial do programa é a tecnologia Push Notification, que permite o envio de mensagens gratuitas ao vivo durante cada partida, que chegam com um alerta de som especial.
– Quem estiver no trabalho e não puder acompanhar o jogo, vai querer baixar. Se o gol for da seleção brasileira, o torcedor ouvirá É GOOOLLL! na hora.
R7
