No último sábado, na abertura da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG foi à capital paulista e derrotou o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi. Além do belo resultado diante de um adversário direto no G-4, o Galo contou com o tropeço do Internacional, que empatou (2 a 2) com o Fluminense, e a derrota do Palmeiras diante do Flamengo (2 a 0). A combinação fez com que a equipe comandada por Celso Roth chegasse aos 50 pontos, subindo do quarto para o segundo lugar na tabela.
A 31ª rodada começou nesta quarta-feira, e com ela veio mais uma boa notícia para os atleticanos. Líder com 54 pontos, o Palmeiras não resistiu ao Santo André e saiu do estádio Bruno José Daniel com mais uma revés: 2 a 0 para o time do ABC Paulista. Agora, basta ao Atlético-MG superar o Vitória, sábado, às 18h30m, no Mineirão, para ficar a apenas um ponto do Verdão, acirrando ainda mais a briga pelo título nacional.
O técnico atleticano, no entanto, sabe que vencer o Rubro-Negro baiano, mesmo com o apoio da torcida, que mais uma vez deve lotar o estádio, não será tarefa das mais fáceis. O adversário, com 44 pontos e em nono lugar, ainda almeja entrar no G-4 para conquistar uma vaga na Taça Libertadores, e Celso Roth só vê uma saída para o Galo sair de campo com o resultado positivo.
Temos um jogo muito difícil pela frente. O Vitória é um time qualificado e certamente vem para buscar o resultado. Por isso precisamos jogar com o mesmo empenho, dedicação e vibração que tivemos diante do São Paulo – disse o treinador ao site oficial do clube.
Roth acredita que a experiência de alguns jogadores pode fazer toda a diferença nesta reta final do Brasileirão, mas não muda o tom do discurso. Para ele, apenas isso não basta.
– A experiência é sempre importante, e em um momento como este certamente ajuda bastante . Mas não é só isso que vai fazer a coisa acontecer. Precisamos ter experiência, mas também saúde para que as coisas aconteçam como estão acontecendo até agora – garantiu ele, dando um exemplo para ilustrar o que quis dizer. – O Ricardinho entrou contra o São Paulo, e trata-se de um jogador experiente. Mas ele teve saúde para aguentar o jogo.
globoesporte.com








