Categorias: Esportes

Ceará e Atlético Goianiense ficam no 0 x 0

Vozão soma a sexta rodada sem vitória, enquanto o Dragão segue em último

o jogo escalações Antes de a bola rolar neste domingo, no Castelão, o Ceará não vencia há cinco partidas, enquanto o Atlético Goianiense amargava a lanterna do Campeonato Brasileiro. Após 90 minutos de muitos passes errados e um futebol de baixa qualidade técnica, as equipes não saíram do 0 a 0 (assista aos melhores lances da partida). Com o resultado, o Vozão soma 21 pontos, se mantém no G-4, porém amarga a sexta rodada se saber o que é vencer, enquanto o Dragão segue em último na classificação, com apenas nove pontos. Assim que o árbitro encerrou a partida, os torcedores do Ceará vaiaram o time e hostilizaram o técnico Estevam Soares, que desde que asumiu o time, na vaga de PC Gusmão, ainda não venceu.

No próximo sábado, o Ceará volta a campo contra o Flamengo, no Maracanã, às 18h30m, enquanto o Atlético Goianiense recebe o Botafogo, no Serra Dourada, no mesmo dia e horário.

Passes errados e vaias da torcida alvinegra

Sem vencer há cinco jogos, o Ceará foi para cima do Atlético Goianiense que, com apenas um atacante, veio com a proposta de sair nos contra-ataques. A primeira chance concreta aconteceu logo aos seis minutos, e a favor do Vozão. Misael recebeu pela direita, após o arremesso lateral, cortou Daniel Marques e bateu colocado. Márcio não deu o rebote. Três minutos mais tarde, após o escanteio, Washington escorou de cabeça e o arqueiro mais uma vez salvou os visitantes.

O Atlético Goianiense teve o primeiro chute a gol apenas aos 12. Rodrigo Tiuí tentou uma jogada, na entrada da área, mas foi desarmado. No rebote, Robston pegou de primeira, sobre a meta de Diego. A quantidade de passes errados por parte das equipes era gritante. Aos 22, Rodrigo Tiuí recebeu de William, na área, e bateu de virada, sobre o gol de Diego. A forte marcação da equipe goiana dificultava a saída de bola do Ceará, irritando parte da torcida alvinegra.

A bola parada era a melhor situação de perigo por parte do Vozão. Aos 30, Tony cobrou falta na área. Pituca tentou cortar de cabeça e quase traiu o goleiro Márcio, atento no lance. Com três volantes, o meio de campo alvinegro tinha dificuldades na criação. Aos 35, Anderson aproveitou uma jogada de Washington, pegou a sobra na lateral da área e chutou cruzado, assustando mais uma vez a meta goiana. Em seguida, Misael fez fila na retaguarda rubro-negra, mas Márcio saiu firme nos pés do atacante.

O Ceará queria o gol ainda no primeiro tempo. Aos 40, após o escanteio, Careca escorou de cabeça, no primeiro pau, e Márcio espalmou. Na sequência, no contragolpe do Atlético Goianiense, Anaílson desceu pela esquerda, invadiu a área e caiu sobre a marcação. O árbitro, em cima do lance, mandou seguir corretamente o lance. Quando o árbitro encerrou a primeira etapa, as vaias ecoaram contra o time do Ceará no Castelão.

Espelho do primeiro tempo

Na volta do intervalo, o técnico Estevam Soares, do Ceará, sacou Careca e colocou Erick Flores, dividindo assim a responsabilidade da criação das jogadas, pois Tony ficou isolado na função durante todo o primeiro tempo. No outro lado, o estreante René Simões não mudou. Com cinco minutos, Michel recebeu de Heleno e chutou forte, de fora da área, assutando Márcio. Em seguida, Misael foi substituído, sentindo o joelho direito. Camilo entrou para recompor o Vozão.

Três minutos depois, Camilo esticou para Oziel. O lateral arrancou pela direita, invadiu a área do Dragão e chutou cruzado, rente à trave. Aos 10, René Simões tirou Anaílson e William para as entradas de Pedro Paulo e Elias respectivamente, tentando diminuir a pressão do Ceará e dar mais criatividade nas jogadas de contra-ataque do Atlético Goianiense. Os torcedores do Ceará, inconformados com a atuação burocrática do time, pediam a entrada do atacante Clodoaldo, a partir dos 20 minutos.

Washington arrancou o grito de ‘Uuuuhhh…’ aos 24. Camilo apareceu na canhota e cruzou rasteiro. O centroavante dominou de costas para o zagueiro, girou, mas finalizou na rede, pelo lado de fora. Rodrigo Tiuí tentou responder para o Dragão, mas foi desarmado pela defesa alvinegra. Aos 29, Pedro Paulo recebeu o lançamento e cruzou na área, por baixo. Tiuí fechou na pequena área, mas a zaga do Ceará antecipou.

Aos 31, Tony cobrou falta na área rubro-negra e quase surpreendeu o goleiro Márcio, que espalmou para escanteio. O Vozão era todo pressão. Em seguida, Camilo aproveitou a desatenção da dupla Daniel Marques e Welton Felipe, limpou na pequena área e chutou cruzado, rente à trave. Aos 33, Washington recebeou o cruzamento, mas cabeceou sobre o gol.

O baixinho Clodoaldo, aos 36, achou o espaço e levantou na medida. Ernandes entrou por trás da defesa goiana e testou, nas mãos de Márcio. No contra-ataque, Robston lançou Pedro Paulo, que invadiu a área e bateu cruzado, para a defesa de Diego. O jogo ganhou emoção nos últimos minutos. Os times se alteraram no ataque, porém faltou colocar a bola na rede.

 

Redação com G1

 

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026