A Paraíba o tempo todo  |

CBF proíbe Treze de comercializar contrato de transmissão de jogos da Série D

Foto: Luciano Soares

A Confederação Brasileira de Futebol proibiu o Treze e os demais clubes da Série D do Campeonato Brasileiro de comercializarem os direitos de transmissão de suas partidas na competição deste ano. A informação foi revelada nesta quarta-feira (16), pela direção do Galo da Borborema, que divulgou uma nota através das redes sociais lamentando a situação.

Segundo os dirigentes alvinegros, a determinação foi comunicada durante o Conselho Arbitral da competição, realizado na última sexta-feira (12). Na nota, o clube também afirmou que já havia firmado um acordo com o Canal GOAT para a transmissão de seus jogos na Série D 2025, condicionado à autorização da entidade máxima do futebol brasileiro.

No entanto, a CBF informou que, mesmo sem ter negociado os direitos de transmissão nem ter intenção de custear as transmissões da competição, os clubes também não estão autorizados a fazê-lo por conta própria. O descumprimento da orientação implicaria na perda do direito à premiação e ao apoio logístico da CBF para o campeonato.

“Faz parte da estratégia de qualquer clube de massa criar condições para acompanhar a tendência mundial de democratização de transmissões digitais, garantindo posicionamento e alcance para sua marca, e aproximação da sua torcida”, destacou o clube.

No texto, o Treze recorda que a CBF também não comercializou nem custeou as transmissões da Série D no ano passado. Diante desse cenário de incerteza, o clube buscou alternativas para garantir visibilidade e proximidade com sua torcida. A parceria com o Canal GOAT fazia parte dessa estratégia.

A nota ainda revelou que os clubes que descumprirem a determinação da CBF correm o risco de perderem o direito à premiação e ao apoio logístico para o Campeonato. O Treze informou que seguirá buscando alternativas para viabilizar transmissões dos jogos com recursos próprios, conforme permitido pela CBF. Esse formato será permitido apenas para os clubes que conseguirem custear integralmente a produção audiovisual das partidas.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe