Depois de o Milan anunciar a baixa de Kaká por ao menos 15 dias por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, confirmou a ausência do ex-melhor do mundo para o amistoso contra a Itália, na próxima terça-feira, no Emirates Stadium, em Londres.
"Ele [Kaká] entrou em contato conosco e nos informou sobre o traumatismo sofrido no pé. Pela avaliação que foi realizada pelo Milan, achamos melhor liberar o jogador. Como ele deixou o estádio [San Siro] usando um par de muletas, preferimos liberar o atleta para que já comece a sua recuperação. Não tinha necessidade alguma dele viajar para Londres", comentou Runco logo na entrada do Hotel Hilton Park Lane, onde a delegação brasileira está hospedada.
Já em Londres, o técnico Dunga preferiu não conceder entrevista sobre o corte de Kaká, mas afirmou que não haverá substituto para a posição. Além do meio-campista, o Brasil perdeu Luis Fabiano e Anderson -também lesionados -, ficando com apenas 19 jogadores para enfrentar a Itália.
"É evidente que o Dunga ficou chateado por cortar o jogador. Ele tinha um planejamento e este problema atrapalha o seu trabalho", disse Runco. "Apesar das ausências destes três atletas, não pretendemos chamar mais ninguém em cima da hora", acrescentou o médico da seleção.
A lesão de Kaká aconteceu após uma pancada sofrida na partida contra o Reggina, no sábado, pelo Campeonato Italiano. Ele chegou a fazer o gol, de pênalti, que garantiu o empate po 1 a 1, mas teve de pedir para ser substituído pelo técnico Carlo Ancelotti.
Kaká virou dúvida para outros compromissos importantes do Milan, nas próximas duas semanas. A lesão o deixa fora do clássico contra a Inter de Milão, no próximo domingo. O meio-campista também não terá tempo para se recuperar antes do compromisso com o Werder Bremen na partida de ida da terceira fase da Copa da Uefa, no dia 18.
Esta não é a primeira vez que Dunga tem problemas para contar com o jogador do Milan. Kaká só realizou a sua primeira partida pela seleção brasileira em 2008 no mês de outubro, contra a Venezuela. Ele chegou a ser convocado para enfrentar Argentina e Paraguai, pelas eliminatórias, mas foi cortado devido à operação que fez no joelho. O meia também foi chamado para amistosos com Venezuela, Canadá, Suécia e Irlanda, mas acabou cortado.
UOL
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), ao Governo da Paraíba deve…
O Governo da Paraíba, por meio do Programa Empreender PB, vai abrir inscrições para concessão…
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta segunda-feira (12) a imposição, com efeitos…
Mais de 10 toneladas de peixes mortos. O caso já está sendo considerado como um…
Já esteve você em um verdadeiro “zum, zum, zum”, onde todos parecem perdidos, perguntando-se o…
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), saiu…