Categorias: Esportes

Cássio pega dois pênaltis, Love decide e Corinthians elimina o Racing

PUBLICIDADE

O goleiro Cássio já estaria na história do Corinthians de qualquer jeito, mas escreveu mais uma página importante na noite desta quarta-feira, contra o Racing-ARG, no Cilindro. Depois do empate por 1 a 1 no tempo normal, o Gigante, que igualou a marca de Gylmar dos Santos Neves como segundo goleiro que mais defendeu o Timão, defendeu as batidas de Fernández e Solari, viu Cristaldo isolar e assegurou a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

No tempo normal, os argentinos abriram o placar e boa cabeçada de Cristaldo, ainda no primeiro tempo, mas Vagner Love, no começo da etapa final, deixou tudo igual para levar a decisão às penalidades. 

Na marca da cal, Cássio pegou dois pênaltis e o Alvinegro, na sétima cobrança, assegurou a vaga. O adversário da próxima fase será definido por meio de sorteio quando essa eliminatória terminar, apenas em abril.

O Corinthians entrou em campo com a clara proposta de ocupar espaços e tentar roubar uma bola do Racing para sair pelos lados, com Clayson e Pedrinho. Mesmo com um time quase todo reserva, porém, os donos da casa conseguiram impor mais bem a sua proposta de jogo, rodaram bastante a bola no ataque e conseguiram criar perigo para a zaga alvinegra.

Sofrendo para cortar as linhas de passe, a não ser quando os argentinos tentavam passar por baixo e encontravam Ralf pela frente, o Timão viu a zaga correr de um lado para o outro em várias oportunidades. Na principal delas, porém, Cristaldo ficou livre na marca do pênalti e chutou muito mal com a perna esquerda, mandando longe do gol defendido por Cássio.

Depois de meia hora praticamente só se defendendo, o Alvinegro conseguiu que as seguidas bolas quebradas na cabeça de Gustagol servissem para o ataque ter oportunidades. Em dois lances, o atacante acabou levando vantagem sobre a zaga, construindo boa chance para Ramiro em cruzamento de Clayson e sofrendo falta frontal que Sornoza cruzou, mas acabou na mão do goleiro.

Com paciência, o Racing manteve sua proposta de jogo e conseguiu chegar ao 1 a 0 quando Cardozo recebeu de Solari, teve espaço para cruzar e mandou na cabeça de Cristaldo. O ex-palmeirense ganhou de Fagner no alto e mandou no canto de Cássio para abrir o placar. Sornoza, em cobrança de falta, quase empatou antes do intervalo, mas Arias praticou linda defesa.

Love entra e muda o jogo

Insatisfeito com a produção da sua equipe, Carille mandou a campo Vagner Love na vaga de Clayson. E não demorou muito para a alteração dar resultado. Depois de uma rara sequência corintiana no ataque, com dois escanteios seguidos, Love apareceu livre na pequena área, na sequência de um desvio da zaga, e pegou de primeira, com a perna esquerda, marcando um lindo gol.

O jogo ficou à feição para um rápido contra-ataque que surgiu ainda antes dos 15 minutos de bola rolando, quando Pedrinho lançou bola para Gustagol nas costas da zaga e o centroavante serviu Love, também livre na área. Dessa vez, o atacante chutou um pouco mascado, no contrapé do goleiro Arias, que fez linda defesa. Depois do escanteio, Love ainda ficou livre frente a frente com o arqueiro, mas o juiz marcou impedimento erradamente.

A pressão alvinegra arrefeceu na sequência, com Coudet mandando a campo Fernández e Cvitanich, dois titulares que haviam sido poupados. Pedrinho, que fazia grande partida, aparentou sentir uma lesão no tornozelo do pé direito. Carille, mesmo com opções ofensivas na reserva (Mateus Vital, Díaz e Boselli), adotou um caminho conservador e fez ingressar o volante Richard.

O marcador até entrou com boas ações ofensivas, mas o Timão seguiu em ritmo mais para segurar o empate do que para buscar a vitória. O Racing mandou Zaracho a campo como a sua última cartada e quase viu o jovem decretar a classificação em bola mal afastada por Henrique. O jovem, porém, acabou mandando por cima do gol de Cássio e deixou a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Gustagol, Mateus Vital, Vagner Love, Richard e Fagner marcaram para o Corinthians, que perdeu com Sornoza, por cima, e Avelar, na trave. Cvitanich, Pol Fernández, Pillud e Soto fizeram para o Racing, mas Domínguez, Cristaldo e Solari decretaram a eliminação.

Gazetaesportiva

 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente da CMJP, Dinho Dowsley destaca retorno de Zezinho Botafogo ao parlamento municipal

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley, celebrou nesta sexta-feira (26),…

26 de dezembro de 2025

Walber Virgolino confirma pré-candidatura em Cabedelo e revela detalhes de reunião com Ricardo Barbosa e André Coutinho

O deputado estadual Walber Virgolino (PL) confirmou nesta sexta-feira (26), que é pré-candidato a prefeito…

26 de dezembro de 2025

Nilvan Ferreira defende unidade da direita e diálogos de Walber Virgolino em Cabedelo: “Não vou fazer o que ele fez comigo”

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) voltou a defendeu nesta sexta-feira (26), a unidade da direita…

26 de dezembro de 2025

Retrospectiva da Câmara Federal 2025 destaca relatoria de Ruy em avanço histórico para a causa animal

A Câmara dos Deputados encerrou 2025 destacando um dos avanços mais relevantes do ano na…

26 de dezembro de 2025

PMJJP estende benefício fiscal às concessionárias de transporte coletivo por mais um ano

A Prefeitura de João Pessoa prorrogou por mais um ano a isenção parcial do Imposto…

26 de dezembro de 2025

Zezinho Botafogo toma posse no mandato e CMJP passa a ter três vereadores do PSB

O ex-secretário de Esportes de João Pessoa, Zezinho Botafogo (PSB), tomou posse nesta sexta-feira (26)…

26 de dezembro de 2025