Capacidade de público do estádio ‘Almeidão’ é aumentada para 11,6 mil pessoas

O Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor do Ministério Público da Paraíba (Nudetor/MPPB) e o MP-Procon realizaram uma reunião na última terça-feira (19) para discutir a capacidade de público do estádio “Almeidão”, em João Pessoa. Durante a reunião, foi estabelecida a nova capacidade de público de 11.600 pessoas, de acordo com o relatório técnico de vistoria do Corpo de Bombeiros, e definidas medidas que deverão ser adotadas pelo Botafogo, clube responsável pelo estádio.

A reunião foi conduzida pelo coordenador do Nudetor e diretor do MP-Procon, promotor Romualdo Tadeu de Araújo Dias, e contou com a participação de representantes do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CPRM) e Bope da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, do setor jurídico do Clube de Futebol Botafogo da Paraíba, e o gerente de Segurança do Estádio.

O principal ponto de discussão foi o relatório de vistoria do Corpo de Bombeiros, que revisou a capacidade de público do estádio, aumentando-a de 8 mil para 11.600 pessoas após a realização de correções nos acessos e rampas, conforme apontado em relatório anterior. A Polícia Militar também apresentou questões relacionadas à segurança e sugeriu medidas que deveriam ser adotadas.

Após a discussão, ficou estabelecida a capacidade máxima de 11.600 espectadores, conforme o relatório técnico. Além disso, ficou definido que o Botafogo deverá contratar dois orientadores para cada uma das 24 rampas de acesso, bem como para as catracas de entrada, que atualmente estão sem portões, representando riscos de invasão ao gramado. Outra medida a ser adotada é o uso de detectores de metais em quantidade suficiente para cobrir a revista de todos os espectadores que entrarem no estádio.

O Botafogo tem até a próxima sexta-feira (22) para contratar os orientadores e indicar a quantidade de detectores de metais a serem utilizados, uma vez que no domingo (24) será realizada uma partida válida pela série “C” do Campeonato Brasileiro de Futebol.

Essas medidas têm como objetivo garantir a segurança e o bem-estar dos torcedores que frequentam o estádio “Almeidão” durante eventos esportivos e contribuir para a organização das partidas de futebol na Paraíba.

Redação com assessoria

Últimas notícias

Ricardo Coutinho defende que PT tenha candidatura própria para unir militância, mas reconhece: “Sou minoritário”

Durante entrevista ao Liga 360 Debate, da TV Norte Paraíba, nesta terça-feira (27), o ex-governador…

27 de janeiro de 2026

Chico do Sindicato diz que só permanece no Avante se partido mantiver apoio a Cícero Lucena

O vereador de João Pessoa, Chico do Sindicato, afirmou nesta terça-feira (27), que só permanece…

27 de janeiro de 2026

Saúde de JP convoca mulheres para citológico e exames de rotina

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a importância da realização do exame citológico, conhecido…

27 de janeiro de 2026

Cícero Lucena celebra mais de 700 famílias beneficiadas com Compra Assistida e Cuidar do Lar

O prefeito Cícero Lucena avança com as políticas habitacionais de João Pessoa por meio dos…

27 de janeiro de 2026

Léo Bezerra diz que ainda tem intenção de votar em João Azevedo para Senado, mas pondera: “Quero saber se ele deseja”

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou nesta terça-feira (27), que ainda mantém…

27 de janeiro de 2026

Hervázio Bezerra confirma que fará oposição na ALPB e cita aliados do Governo que estariam insatisfeitos na base governista

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), confirmou nesta terça-feira (27), que inicia o ano legislativo…

27 de janeiro de 2026