Categorias: Esportes

Campinense vence o CRB e mantém liderança do Grupo D da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

O Campinense voltou a vencer na Copa do Nordeste, desta vez o CRB-AL pelo placar de 1 a 0, em partida disputada neste domingo (27), no estádio Amigão, em Campina Grande. O único gol da partida foi marcado por Jéferson Maranhense. Com o resultado, a Raposa se manteve na liderança do Grupo D da competição agora com sete pontos. Um bom público compareceu ao Amigão, motivado principalmente pela atuação da Raposa no meio de semana quando goleiou o Santa Cruz (PE) por 3 x 0. Antes da bola rolar os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul

Jogando em casa com o apoio da torcida, o Campinense começou a partida com tudo e logo foi para cima dos alagoanos. Aos 10 minutos, o rubro-negro abriu o placar com Jeferson Maranhense. O jogador chutou da entrada da área, a bola ainda desviou na zaga do CRB e encobriu o goleiro Thiago, que nada pôde fazer.

Com vantagem no placar, a equipe rubro-negra se retraiu um pouco dentro de campo, mantendo a posse de bola e evitando dar espaços para a equipe visitante, que também esbarrava na sua falta de criatividade para não conseguir chegar ao gol defendido por Pantera.

O Campinense dominava a partida não cedendo espaços ao CRB. Aos 30 minutos do primeiro tempo o treinador Heriberto da Cunha, insatisfeito com o rendimento do seu time, tirou o volante Paulo Victor Paulista, e em seu lugar colocou o meia e xará Paulo Victor. A mudança não deu resultado, já que na primeira etapa o CRB só chutou duas bolas ao gol, e ambas sem perigo nenhum para a Raposa. E no finalzinho foi o Campinense que perdeu a oportunidade de ampliar o placar. O lateral Tiago Granja apareceu de surpresa dentro da área adversária, driblou o goleiro Thiago, mas finalizou para fora do gol.

No segundo tempo o panorama do jogo mudou. O CRB voltou em busca do empate e passou a pressionar o Campinense. Aos 12 minutos o experiente lateral-direito Paulo Sérgio entrou em diagonal, driblou dois defensores da Raposa, mas chutou muito alto, sem levar perigo ao gol do arqueiro Pantera.

Com várias alterações feitas pelas duas equipes, o ritmo da partida diminuiu bastante, e ambas equipes não conseguiam levar perigo ao adversário. Mas aos 23 minutos veio o lance polêmico da partida. O atacante Zé Paulo entrou em velocidade na área do CRB e foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro Eduardo de Santana estava muito longe da jogada e nada marcou.

Daí pra frente o Campinense se fechou e passou a administrar a partida esperando o apito final do árbitro. Líder do Grupo D, com sete pontos, o Campinense agora parte para uma série de jogos fora de casa, sendo que o próximo adversário é justamente o time alagoano.

 

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Fábio Ramalho repreende Tovar por declarações precipitadas sobre eleição em CG e aposta na aliança Bruno/Romero

O presidente estadual do PSDB da Paraíba, o deputado estadual Fábio Ramalho deu, nesta sexta-feira…

24 de maio de 2024

Inácio Falcão reafirma disposição de abrir diálogo com Romero Rodrigues, mas reitera: só se for no “campo das oposições”

Em entrevista ao programa Correio Debate da Rádio Correio 98FM, o pré-candidato à prefeitura de…

24 de maio de 2024

TCE-PB dá 48h para Prefeitura de Santa Rita explicar gastos com contratações do São João

Nesta sexta-feira (24), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) estabeleceu o prazo…

24 de maio de 2024

Preço do quilo do pão francês tem variação de mais de 110% nas padarias de JP

A diferença no preço do quilo do pão francês em João Pessoa chega a R$…

24 de maio de 2024

Energisa é notificada para esclarecer plano ordenamento de fios de energia e telecomunicações em CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Procon Municipal, notificou nessa quinta-feira, 23, concessionária…

24 de maio de 2024

Na 3ª audiência para debater Projeto dos Combustíveis do Futuro, Veneziano confirma entrega de seu relatório até o mês de junho

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), anunciou esta semana, durante…

24 de maio de 2024