A Paraíba o tempo todo  |

Campinense vence e pega o Sport na Copa do Nordeste

O Campinense não fez uma brilhante apresentação mais fez a sua parte e venceu o Feirense pelo placar de 1 x 0 em partida disputada no estádio O Amigão válida pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. O único gol da partida foi marcado por Selmir cobrando pênalti.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 13 pontos e agora vai pegar o o Sport, que bateu o Sousa por 6 a 1 na Ilha do Retiro. O rubro-negro só não terminou em primeiro lugar no Grupo D da competição porque o Santa Cruz venceu o CRB de virada por 3 x 2.

Já classificado mais na briga pela primeira colocação do Grupo D, o Campinense entrou na expectativa de pressionar o Feirense desde os primeiros minutos, mas não foi o que aconteceu. A partida começou lenta e com muitos passes de lado. Bismarck foi quem deu movimentação na Raposa e, por duas vezes, chegou com perigo ao ataque.

O Feirense ainda tentou chegar na frente, mas o Campinense se postou bem atrás e esperava o relógio passar, chamando o adversário para cima, tentando criar a oportunidade de chegar ao gol em um contra-ataque surpresa. Mas não conseguiu na primeira etapa.

No segundo tempo o Campinense que voltou melhor, motivado pela derrota parcial do Santa Cruz, sabendo que teria a chance de alcançar a primeira colocação. Aos 13 minutos, Selmir marcou de pênalti, abrindo o placar para a Raposa e deixando o time na primeira posição do Grupo D. O árbitro da partida ainda chegou a consultar o assistente antes de marcar o pênalti.

O gol acordou o Feirense, que passou a buscar o ataque com mais frequência, mas a defesa da Raposa se destacou na noite, corrigindo os erros do meio de campo, que errava muitos passes. Bismarck, o melhor em campo, chegou a tentar um lance de efeito e deu um voleio, mas o goleiro Júnior, do Feirense, defendeu sem maiores problemas.

Com a melhora do Feirense, o Campinense teve de se fechar para garantir o resultado e foi o que aconteceu. Contudo, antes do fim, a Raposa ficou sabendo da vitória do Santa Cruz, o que impossibilitaria o Campinense de chegar à primeira colocação.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe