O Campinense se reabilitou do insucesso da estreia ao vencer o Sousa, de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira no estádio Amigão, pela segunda rodada do Quadrangular que vai apontar o campeão paraibano de 2010. Os da Raposa foram marcados Nem (2) e Eduardo Rato, enquanto que Ribinha fez o gol de honra dos sousenses.
Com a vitória, o Rubro-negro ganha fôlego na disputa pelo título, pois passou a assumir a vice-liderança do torneio, com três pontos ao lado do Botafogo. Já para o Sousa, com mais essa derrota, as coisas se complicam. Mas o time terá a missão de vencer os três jogos seguidos que fará em casa, sendo o primeiro deles domingo, contra o Botafogo.
O Campinense, por sua vez, vai encarar o Treze, clássico em que vai tentar se igualar ao maior rival na tabela de classificação.
O JOGO
O Sousa começou bem a partida, pois aos 11 minutos conseguiu abrir o placar, através de Ribinha, que aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro Hudson. O gol sousense acabou “acordando” o Campinense.
Tanto é verdade que, aos 25 minutos, depois de muita pressão, o time chegou ao empate por intermédio do atacante Eduardo Rato, que aproveitou falha da defensiva adversária e encobriu o goleiro Ricardo.
Animada, a Raposa partiu com tudo para buscar a virada ainda no primeiro tempo. E conseguiu aos 31 minutos, quando Nem cobrou falta com perfeição. Campinense 2 a 1 Sousa.
Após a marcação do segundo tento, o Rubro-negro chegou a criar outras chances de ampliar. Mas, o Sousa também teve algumas oportunidades de empatar, mas a primeira etapa termina mesmo com a vitória parcial do time da casa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do segundo tempo, o Campinense volta com Almir em lugar de Anderson Kamar, fora de forma. O Sousa não mexe na formação. E foi o Rubro-negro quem quase amplia com Jônatas, aos 5 minutos. Aos nove, não teve falha. Nem, em boa jornada, recebeu belo passe de Almir e chutou sem chances para Ricardo. Campinense 3 a 1 Sousa.
O gol parece ter atordoado o “Dinossauro”, que faz mudança na zaga com a saída de Alexandre para entrada de Cléber. No entanto, de nada adiantou, pois a Raposa quase marca o quarto com Eduardo Rato, aos 15 minutos.
O Campinense segue mandando na partida. O time sertanejo é valente, mas não consegue furar a zaga adversária. E o jogo termina mesmo com a vitória raposeira por 3 a 1.
Paraibaonline
Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…
Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…
Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…
A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…
O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…
A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…