Categorias: Esportes

Campinense se reabilita contra Sousa

PUBLICIDADE

O Campinense se reabilitou do insucesso da estreia ao vencer o Sousa, de virada, por 3 a 1, nesta quinta-feira no estádio Amigão, pela segunda rodada do Quadrangular que vai apontar o campeão paraibano de 2010. Os da Raposa foram marcados Nem (2) e Eduardo Rato, enquanto que Ribinha fez o gol de honra dos sousenses.

Com a vitória, o Rubro-negro ganha fôlego na disputa pelo título, pois passou a assumir a vice-liderança do torneio, com três pontos ao lado do Botafogo. Já para o Sousa, com mais essa derrota, as coisas se complicam. Mas o time terá a missão de vencer os três jogos seguidos que fará em casa, sendo o primeiro deles domingo, contra o Botafogo.

O Campinense, por sua vez, vai encarar o Treze, clássico em que vai tentar se igualar ao maior rival na tabela de classificação.

O JOGO
 

O Sousa começou bem a partida, pois aos 11 minutos conseguiu abrir o placar, através de Ribinha, que aproveitou cruzamento e cabeceou sem chances para o goleiro Hudson. O gol sousense acabou “acordando” o Campinense.

Tanto é verdade que, aos 25 minutos, depois de muita pressão, o time chegou ao empate por intermédio do atacante Eduardo Rato, que aproveitou falha da defensiva adversária e encobriu o goleiro Ricardo.

Animada, a Raposa partiu com tudo para buscar a virada ainda no primeiro tempo. E conseguiu aos 31 minutos, quando Nem cobrou falta com perfeição. Campinense 2 a 1 Sousa.

Após a marcação do segundo tento, o Rubro-negro chegou a criar outras chances de ampliar. Mas, o Sousa também teve algumas oportunidades de empatar, mas a primeira etapa termina mesmo com a vitória parcial do time da casa.

SEGUNDO TEMPO
 

Na volta do segundo tempo, o Campinense volta com Almir em lugar de Anderson Kamar, fora de forma. O Sousa não mexe na formação. E foi o Rubro-negro quem quase amplia com Jônatas, aos 5 minutos. Aos nove, não teve falha. Nem, em boa jornada, recebeu belo passe de Almir e chutou sem chances para Ricardo. Campinense 3 a 1 Sousa.

O gol parece ter atordoado o “Dinossauro”, que faz mudança na zaga com a saída de Alexandre para entrada de Cléber. No entanto, de nada adiantou, pois a Raposa quase marca o quarto com Eduardo Rato, aos 15 minutos.

O Campinense segue mandando na partida. O time sertanejo é valente, mas não consegue furar a zaga adversária. E o jogo termina mesmo com a vitória raposeira por 3 a 1.
 

Paraibaonline

Últimas notícias

Mesmo com derrota para Botafogo, Treze só depende de suas forças para avançar para as semifinais do Paraibano

Ocupando a 4ª colocação do Campeonato Paraibano com 12 pontos, o Treze não faz a…

22 de fevereiro de 2026

Segunda noite de desfile de ala ursas encerra Carnaval Tradição neste domingo

Os desfiles do Carnaval Tradição de João Pessoa terminam na noite deste domingo (22) com…

22 de fevereiro de 2026

Após quase 30 anos de acidente aéreo, corpos dos cinco ‘Mamonas Assassinas’ serão exumados

Nesta segunda, 23, serão exumados os corpos dos cinco Mamonas Assassinas — a banda que…

22 de fevereiro de 2026

Mulher é baleada no rosto durante tiroteio no bairro José Américo, em João Pessoa

A madrugada deste domingo (22) foi marcada por um tiroteio no bairro do José Américo,…

22 de fevereiro de 2026

Suspeito de atirar em mulher no José Américo é preso com várias armas após perseguição policial

O homem suspeito de balear uma mulher no bairro do José Américo, em João Pessoa,…

22 de fevereiro de 2026

Última rodada do Paraibano define classificados para semifinais e sacramenta rebaixamento de dois

A rodada mais emocionante do Campeonato Paraibano 2026 será disputada neste domingo (22), e com…

22 de fevereiro de 2026