O Campinense está fora da Copa do Nordeste 2018. Jogando mal, a Raposa perdeu por 3 x 1 para CRB no Rei Pelé. Denilson, contra, Neto Baiano e Edson Borges marcaram para o Galo. A Raposa diminuiu com Marcinho. A vitória também tira um pouco da pressão em cima do CRB, que vinha de cinco derrotas consecutivas. Ganha também mais confiança para buscar a recuperação na Série B. A Raposa concentra fogo agora na Série D.
O jogo começou em ritmo lento. Fora de casa, o Campinense ficou mais fechado, e o CRB também oferecia pouco perigo. As coisas só melhoraram após os 17. O Galo passou a explorar mais a bola aérea e acertou a trave, com Edson Borges. Depois, aos 21, saiu o gol. Ratinho cobrou escanteio e Denílson marcou contra.
Um minuto depois, Alex Murici finalizou com perigo ao gol do CRB. O jogo ficou mais animado, mas sem muita qualidade. Mais na disposição. Ratinho, de falta, quase ampliou para o CRB, aos 32.
O CRB foi pra cima na etapa final e, no abafa, marcou o segundo gol. Antes do primeiro minuto, Tinga acertou a defesa e Neto Baiano, de canhota, balançou a rede do Campinense. A Raposa diminuiu aos 15. Depois de uma falha de Boaventura e João Carlos, Tarcísio pegou rebote e tocou para Marcinho marcar. Aos 29, saiu o terceiro gol do CRB. Diogo cobrou escanteio e Edson Borges acertou uma cabeçada fatal: 3 a 1 e a classificação garantida.
Enm 2019, apenas o Botafogo (PB), campeão paraibano, vai representar a Paraíba no torneio regional.
Redação








