Categorias: Esportes

Campinense inicia semana do Baraúnas ainda sem saber se jogará próxima partida em casa

PUBLICIDADE

 Depois do empate em 1 a1 com a Jacuipense-BA, no último sábado, em João Pessoa, o elenco do Campinense já retomou os trabalhos no Estádio Renatão, visando o próximo compromisso na Série D contra o Baraúnas-RN. Por enquanto esá marcada para as 16h de domingo (10), no Amigão, em Campina Grande.

Só que o Superior Tribunal de Justiça Desportivo pode mudar o local do jogo. O STJD agendou para esta terça-feira (05), o julgamento de Central e Campinense pelos incidentes ocorridos no jogo realizado no dia 27 de julho, em Caruaru. Na partida do último sábado (02), a Raposa cumpriu punição do STJD, quando jogou em João Pessoa, por conta de outro incidente envolvendo seus torcedores em jogo contra o Baraúnas, na Série D de 2012.
As equipes podem ser condenadas no Art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que penaliza a agremiação esportiva com multa de R$ 100 a R$ 100 mil e perda de até dez mandos de jogos.

O tumulto ocorreu na estreia do Campinense na competição, em jogo contra o Central, em Pernambuco. O fato obrigou a ambulância do estádio a ausentar-se para dar atendimento a um torcedor centralino que passou mal durante a confusão. O jogo ficou parado por mais de 20 minutos, na espera do retorno do veículo ao Estádio Lacerdão.

Por conta da confusão, tanto o Central, como o Rubro-negro serão julgados pela Segunda Comissão Disciplinar da Justiça Desportiva nesta terça-feira. A Procuradoria do STJD sugeriu multa e perda de mandos de campo para as duas equipes.
De olho no julgamento, os jogadores começaram a semana trabalhando forte. Na segunda-feira à tarde uma atividade física com bola foi comandada pelo preparador físico Rodrigo Carvalho para os jogadores de linha. Enquanto isso, os goleiros, sob o comando de seu preparador, Alexandre Laguzza, fizeram trabalhos na academia.

A programação estabelecida pelo técnico Freitas Nascimento marcou novo treino físico para a manhã desta terça-feira. Agora à tarde, no gramado do Renatão, o comandante raposeiro deverá começar a esbolça o time que vai encarar o Baraúnas-RN.
O resultado do último sábado deixou a Raposa na segunda posição do Grupo A-3 do Campeonato Brasileiro da Série D, com dois pontos em dois jogos disputados.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mulher é presa por usar cartão de crédito encontrado na rua e ‘estourar’ limite, na Paraíba

Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante, acusada de encontrar um cartão de…

21 de maio de 2024

Jhony Bezerra diz que Governo do Estado está confiante na vitória em Campina Grande independentemente de Romero

O secretário de Estado da Saúde da Paraíba e pré-candidato a prefeito de Campina Grande,…

21 de maio de 2024

Sargento Rui assume mandato na ALPB com compromisso de continuidade e dedicação

O Sargento Rui (PL) assumiu oficialmente seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba nesta terça-feira…

21 de maio de 2024

É domingo: equipe da PB disputa Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas Sub 23, no RJ

A equipe da Associação Atlética da Pessoa com Deficiência da Paraíba (AAPD-PB) participa, com o…

21 de maio de 2024

Vereador cobra reciprocidade do PSB/P e culpa interlocutores de João por fragilizar relação com PT

Em entrevista à Band News, nesta terça-feira (21), o vereador Marcos Henriques (PT) não poupou…

21 de maio de 2024

Junio Leandro ameaça tomar medida drástica caso PDT não barre candidatura de João Almeida a vereador de JP

Na manhã desta terça-feira (21), o vereador Junio Leandro, atual presidente do PDT de João…

21 de maio de 2024