Atual campeão da Copa do Nordeste, título inédito para o futebol paraibano, o Campinense completa nesta sexta-feira (12), 98 anos de existência. Único clube hexacampeão do Estado, o rubro-negra celebra a data com muitas epopéias a contar. O time vive um momento considerado bom. Mesmo tendo perdido a primeira partida na Copa do Brasil para o Sampaio Corrêia, o rubro-negro está tendo um primeiro semestre de conquistas. Além de ter vencido a Copa do Nordeste, faz uma boa campanha no Campeonato Paraíba, ocupando a segunda colocação da competição.
Com uma torcida apaixonada, o Campinense é um dos patrimônio do Estado, e um dos clubes mais vencedores do Estadual, ficando apenas atrás do Botafogo.
O clube surgiu no dia 12 de abril de 1915 quando jovens bacharéis decidiram fundar uma sociedade dançante, semelhante a inúmeras que existiam Brasil afora. O objetivo era único: Promover o desenvolvimento cultural de uma urbe que já era intitulada “A Rainha da Borborema”. A elegância dos seus bailes era retratada na coluna Grand Mondeo do Diário da Borborema nos anos 1950, quando os que visitavam “A Rainha”, faziam questão de registrar o charme e o glamour de quem passeava pelos seus salões, clube aristocrático.
Como diz o hino oficial do clube “pelos campos do Brasil, a Raposa a sorrir, vitórias glórias vi”, o clube foi longe. A esplêndida partida contra o Flamengo do Rio de Janeiro, que apesar de contar com três ou quatro nome da seleção nacional, não foi além de um empate em 2 x 2 com a Raposa da Paraíba; Empate em 0 x 0 com o Botafogo, também do Rio de Janeiro; a primeira vitória do quadro profissional sobre o Treze, gol de Clovis aos 17 minutos do segundo tempo; a vitória sobre o Santa Cruz em Recife por 3 x 2; as goleadas sobre o Esporte Clube Bahia e Vitória, 4 x 2 e 6 x 1 respectivamente; a brilhante campanha da Taça Brasil, com o vice-campeonato do norte; vice-campeonato do II Torneio Pernambuco-Paraíba; seis campeonatos consecutivos, são algumas das conquistas inesquecíveis do atual campeão do Nordeste.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, os rapozeiros vão comemorar o aniversário de 98 anos com uma Missa no final da tarde no Renatão, com jogadores e comissão técnica cortando o bolo.
PBAgora
A vida é um sopro. Foi um amigo que partiu. Tão rápido. Num piscar de…
O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos (Prouni) teve 226.502 pré-selecionados na primeira chamada.…
A luta histórica do deputado federal Ruy Carneiro em defesa das ações de combate ao…
A senadora Daniella Ribeiro (PP) afirmou ontem, quarta-feira (4), em entrevista ao programa Hora H…
O presidente estadual do Partido Liberal (PL) na Paraíba e pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga,…
O primeiro suplente de deputado federal pelo União Brasil na Paraíba, Julian Lemos, ex-deputado e…