Categorias: Esportes

Campinense estreia na Copa do Nordeste empatando com o Feirense

PUBLICIDADE

 O Campinense largou bem na Copa do Nordeste 2013. A Raposa conseguiu empatar em 2 x 2 com o Feirense, após passar quase toda a partida com atraz do placar. O resultado teve sabor de vitória devido as circunstâncias da partida. O jogo realizado no estádio Joia da Princesa em Feira de Santana na Bahia, foi brigado do início ao fim.

Embora fosse apenas a estreia na competição, os times disputaram a partida como se fosse eliminatória. Ainda na primeira etapa o jogo esquentou quando o árbitro expulsou o goleiro Naldo, do Tricolor do Sertão, ainda no primeiro tempo.

O Feirense não perdeu tempo e abriu o placar logo aos oito minutos através de Roberto. Da entrada da área, o atacante acertou belo chute de esquerda no canto do goleiro Naldo: 1 a 0 para os donos da casa.

A partir daí, o Campinense passou a buscar o empate. Aos 24, a Raposa quase marcou com Jeferson Maranhense. O atacante chutou forte para a defesa de Pantera. Mas Edvânio tratou de deixar tudo igual. Depois de cobrança de falta, o zagueiro subiu mais alto que toda a defesa adversária e cabeceou para as redes.

E a virada poderia ter acontecido. Jeferson Maranhense apareceu livre e foi derrubado pelo goleiro Naldo. Embora o jogador do Campinense estivesse impedido, o árbitro expulsou o arqueiro. Foi quando começou a confusão. Antes de sair de campo, Naldo ainda deu um soco no lateral-esquerdo Reivam. E para completar, o técnico Duzinho, por reclamação, também foi expulso.

Apesar da desvantagem numérica, o Feirense não se abateu. Em cobrança de falta, aos 45 minutos, Titi desempatou a partida: 2 a 1.

A segunda etapa começou na mesma intensidade da primeira. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor do Sertão não deixava de buscar o gol.

O Campinense, por sua vez, tentava adiantar a marcação para diminuir o espaço dos donos da casa.

A Raposa tanto pressionou que conseguiu igualar o placar novamente. Selmir, que substituiu Jeferson Maranhense, deu cabeçada certeira depois de cruzamento da esquerda. A bola entrou no ângulo do gol tricolor: 2 a 2.

Mesmo debaixo da chuva, o jogo voltou a esquentar com os os times brigando pela vitória. Pelo Feirense, Titi invadiu a área adversária, fintou a marcação e bateu para a defesa do goleiro, aos 40.

Do outro lado, Selmir arriscou de fora, mas a bola subiu. Não havia mais tempo, o empate estava decretado.

Na próxima rodada, o Feirense viaja a Maceió para enfrentar o CRB, no estádio Rei Pelé, na quarta-feira, às 19h15 (20h15 de Brasília). No mesmo dia e horário, o Campinense recebe o Santa Cruz, no Amigão.

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraibana Juliette defende nova música e rebate críticas: “Não inventei o duplo sentido”

A paraibana Juliette, vencedora do BBB e agora cantora, utilizou suas redes sociais no sábado…

17 de junho de 2024

Polícia Civil da PB investiga possível suspeita de falsidade ideológica em locação de imóvel por parte da prefeita de Bayeux

Após denúncia e pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), a Polícia Civil abriu um…

17 de junho de 2024

Central de Transplantes da Paraíba registra duas doações de múltiplos órgãos em menos de 12 horas

A Central Estadual de Transplantes, unidade do Governo da Paraíba, registrou, nesse domingo (16), duas…

17 de junho de 2024

Município de CG é condenado a indenizar em R$ 40 mil família de mulher que morreu após inalar fumaça em UPA

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba condenou o município de…

17 de junho de 2024

São João Livre do Vape: Ação conjunta impede entrada de 143 cigarros eletrônicos no Parque do Povo

A festa junina mais tradicional do Brasil, o São João de Campina Grande, também se…

17 de junho de 2024

PCdoB rejeita Jhony e reitera apoio à pré-candidatura de Inácio à PMCG: “Decisão do PT não é a da federação”

A decisão do PT nacional de oficializar o apoio à pré-candidatura de Jhony Bezerra (PSB)…

17 de junho de 2024