Embalado na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano, o Campinense volta a campo neste domingo desta vez para enfrentar o Atlético de Cajazeiras às 16h no Amigão. Com 17 pontos no Grupo A, a Raposa já está virtualmente classificada para a próxima fase da competição, e por isso, deve atuar com um time misto.
O rubro-negro que no último domingo aplicou uma goleada de 7 a 1 no Esporte de Patos, terá uma formação bem diferente da que no meio de semana venceu o Imperatriz (MA) por 3 x 0. A tendência é que o técnico Francisco Diá poupe alguns jogadores, a exemplo do atacante Rodrigão, artilheiro do time nas duas competições. Com isso, Pitibú deve formar a dupla de ataque com Raú.
Para encarar o Trovão Azul, Para a partida, Diá não poderá contar com o lateral-direito Paulinho, que sofreu um estiramento na coxa e tinha previsão inicial para ficar fora por até dez dias. Para o seu lugar, Diá deve escalar Everaldo. Em situação inversa, o meia Roger Gaúcho está em fase final de recuperação da lesão no tornozelo e pode estar a disposição.
Ainda sem vitórias no campeonato, o Atlético-PB acumula apenas dois pontos na tabela, só marcou um gol e é o último colocado do Grupo B. Além disso, a diretoria do clube anunciou a dispensa de sete jogadores. O lateral-esquerdo Fábio, os meias Neto Veloso, Robinho e Marcelo, os volantes Cléverton e o atacante Átila. Destes, apenas Neto Velozo, Robinho e Marcelo foram relacionados na última rodada.
O Campinense deve entrar em campo com Rafael (Dida; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Chapinha; Pitbull e Rau.
Já o Atlético deve começar jogando com (Paulo Musse; Araújo, Alan, Hugo e Vicente; David, Ferrer, André e Thiago Michel; Jone Chulapa e Lelê)
Botafogo (PB) – No Almeidão, o Botafogo enfrenta às 16h deste domingo. o Sousa, tentando esquecer o tropeço no meio de semana diante do River PI pela Copa do Nordeste.
Já classificado para a próxima fase da competição, o Tricolor precisa manter o bom retrospecto para decidir os jogos em casa no mata-mata. Já o Sousa busca afirmação na tabela, enfrentando uma pedreira fora de casa.
Apesar de não ter grandes desfalques, apenas o lateral-esquerdo Zeca, que sentiu dores musculares, o treinador Itamar Schülle falou que vai poupar alguns atletas por causa da maratona de jogos que o time vai ter nos próximos dias.
Pelo lado sousense, apenas um desfalque: Halysson Cacheado apresentou ao longo dos treinos da semana um problema no púbis e não tem condições de jogo. O técnico Jazon Vieira, que ainda está invicto como técnico do clube, analisa as possibilidades e deve escalar em seu lugar.
Completam a rodada deste domingo os jogos entre Paraíba x CSP, às 16h, em Cajazeiras e Esporte de Patos x Santa Cruz às 17h, no Sertão.
Severino Lopes
PBAgora
Foto: Leonardo Silva
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou na última sexta-feira (13) o…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
A sorte sorriu para João Pessoa neste sábado (14). Duas apostas registradas na capital acertaram…
Um grupo fortemente armado invadiu uma festa na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel…
Um ex-vereador da cidade de São Bento, no Sertão da Paraíba, foi preso nesse sábado…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…