A Paraíba o tempo todo  |

Campinense enfrenta Atlético em rodada que tem Bota e Sousa

Embalado na Copa do Nordeste e no Campeonato Paraibano, o Campinense volta a campo neste domingo desta vez para enfrentar o Atlético de Cajazeiras às 16h no Amigão. Com 17 pontos no Grupo A, a Raposa já está virtualmente classificada para a próxima fase da competição, e por isso, deve atuar com um time misto.

O rubro-negro que no último domingo aplicou uma goleada de 7 a 1 no Esporte de Patos, terá uma formação bem diferente da que no meio de semana venceu o Imperatriz (MA) por 3 x 0. A tendência é que o técnico Francisco Diá poupe alguns jogadores, a exemplo do atacante Rodrigão, artilheiro do time nas duas competições. Com isso, Pitibú deve formar a dupla de ataque com Raú.

Para encarar o Trovão Azul, Para a partida, Diá não poderá contar com o lateral-direito Paulinho, que sofreu um estiramento na coxa e tinha previsão inicial para ficar fora por até dez dias. Para o seu lugar, Diá deve escalar Everaldo. Em situação inversa, o meia Roger Gaúcho está em fase final de recuperação da lesão no tornozelo e pode estar a disposição.

 

Ainda sem vitórias no campeonato, o Atlético-PB acumula apenas dois pontos na tabela, só marcou um gol e é o último colocado do Grupo B. Além disso, a diretoria do clube anunciou a dispensa de sete jogadores. O lateral-esquerdo Fábio, os meias Neto Veloso, Robinho e Marcelo, os volantes Cléverton e o atacante Átila. Destes, apenas Neto Velozo, Robinho e Marcelo foram relacionados na última rodada.
O Campinense deve entrar em campo com Rafael (Dida; Everaldo, Jairo, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Chapinha; Pitbull e Rau.

 

Já o Atlético deve começar jogando com (Paulo Musse; Araújo, Alan, Hugo e Vicente; David, Ferrer, André e Thiago Michel; Jone Chulapa e Lelê)

Botafogo (PB) – No Almeidão, o Botafogo enfrenta às 16h deste domingo. o Sousa, tentando esquecer o tropeço no meio de semana diante do River PI pela Copa do Nordeste.

Já classificado para a próxima fase da competição, o Tricolor precisa manter o bom retrospecto para decidir os jogos em casa no mata-mata. Já o Sousa busca afirmação na tabela, enfrentando uma pedreira fora de casa.

Apesar de não ter grandes desfalques, apenas o lateral-esquerdo Zeca, que sentiu dores musculares, o treinador Itamar Schülle falou que vai poupar alguns atletas por causa da maratona de jogos que o time vai ter nos próximos dias.

 

Pelo lado sousense, apenas um desfalque: Halysson Cacheado apresentou ao longo dos treinos da semana um problema no púbis e não tem condições de jogo. O técnico Jazon Vieira, que ainda está invicto como técnico do clube, analisa as possibilidades e deve escalar em seu lugar.

Completam a rodada deste domingo os jogos entre Paraíba x CSP, às 16h, em Cajazeiras e Esporte de Patos x Santa Cruz às 17h, no Sertão.

 

Severino Lopes

PBAgora

Foto: Leonardo Silva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe