Vivendo situações bem diferentes na Série D do Campeonato Brasileiro, Treze e Campinense praticamente estão prontos para a última fase da fase classificatório da competição.
O Galo que precisa vencer o seu compromisso e ainda torcer por um tropeço do Central de Caruaru, ainda acredita na classificação. O técnico, Humberto Santos, pode escalar a equipe com três zagueiros contra o Estanciano-SE.
A partida está marcada para as 18h de domingo, no Presidente Vargas, e para abocanhar a última vaga do Grupo A-4, o Galo vai precisar, contar com o apoio de sua torcida.
Mesmo tendo afirmado que mudaria a maneira do time jogar, e escalado os titulares com dois zagueiros (Alisson e Guilherme) no treino de quarta-feira, Humberto voltou testar o esquema 3-5-2 nesta quinta.
A equipe considerada titular esteve com Léo Rodrigues, Alisson, Marcelo Godri e Guilherme; Toninho, Fernando, Fernando Junior, André Beleza e Jailton; Nonato e Carlos Caaporã.
A novidade foi a presença de Godri na zaga, uma vez que o atleta ainda não teve chance nos três jogos comandados por Humberto. Téssio e Júnior Mandacaru ainda foram testados nas vagas de Beleza e Caaporã.
Como Galo precisa de gols, o técnico priorizou os cruzamento e finalizações explorando os laterais, sempre com a bola procurando o atacante Nonato, artilheiro da equipe na competição.
Campinense – Na Raposa, a situação em bem mais confortável. Classificada em primeiro lugar com 14 pontos, e não podendo mais ser alcançada por nenhumaequipe do seu grupo A-3, a equipe apenas cumpre tabela neste domingo, diante do Globo RN.
Apesar da tranquilidade na tabela, o técnico Francisco Diá quer trazer mais uma vitória para o Renatão, a fim de melhorar ainda mais a posição do rubro-negro na classificação geral.
Para esse duelo, o técnico deve poupar alguns jogadores para a fase do mata a mata. A Raposa deve ir a campo sem o zagueiro Thiago Sala, o volante Magno e o atacante Túlio Renan, além do artilheiro Rodrigão, ainda se recuperando de uma lesão no joelho.
Com isso, o Campinense deve entrar em campo com Gledson, Grafite, Joécio, João Paulo e Felipe Ramon; Negreti, Leandro Sobral, João Neto e Valdeir; Rennan Almeida e Marcelo Maciel.
A delegação rubro-negra deixa a cidade após o almoço desta sexta, e deve ficar concentrada em Natal. No domingo, às 18h, a Raposa entra em campo contra o Globo de Ceará-Mirim pela 10ª e última rodada do Grupo A-3.
PBAgora