A Paraíba o tempo todo  |

Campinense e Treze estreiam no Campeonato Paraibano

Campinense e Treze iniciam neste domingo (13), a caminhada no Campeonato Paraibano 2019, em busca do título Estadual. A Raposa enfrenta o Sousa, no estádio Marizão, às 17h. Apesar de reconhecer que o elenco é reduzido, o comandante Diá está confiante no time e conta com o apoio da torcida para que se colham bons frutos daqui para frente.

Para a nova temporada, o Campinense optou por reformular todo o elenco. Não ficou completamente ninguém que participou da campanha em 2018, e muitas novidades vão marcar o início de 2019.

A referência, por sinal, está no comando técnico. Francisco Diá retornou ao Estádio Renatão, e a missão é de devolver o Rubro-Negro ao caminho das glórias.

 

Para o jogo de estreia, Diá não poderá contar com  o meia Xabala e o zagueiro Matheus, entregues ao Departamento Médico.

Já o Sousa,  não tem nenhum desfalque no elenco que enfrentará o Rubro-negro. O alviverde realizou quatro amistosos, vencendo três e empatando um. O gramado do estádio, que estava em situações precárias, foi restaurado e liberado essa

Com alguns desfalques, o Campinense deve começar o campeonato com a seguinte escalação: Wagner Coradin, Neilson, Henrique Mattos, Richardson e Cleber; James, Dênis, Dedé e Lopeu; João Paulo e Afonso Júnior.

Treze – Há sete anos sem conquistar um título, o Treze espera quebrar o jejum este ano. O Galo estreia no Campeonato Paraibano diante do Esporte de Patos, às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela primeira rodada.

Depois de uma pré-temporada de sucesso, o time do Treze inicia a busca pelo título estadual, e bem mais que isso, vagas nas competições promovidas pela CBF (Copa do Brasil e Campeonato do Nordeste, do próximo ano).

O Galo está invicto na temporada, visto que dos sete amistosos realizados, venceu seis e empatou um. Durante os amistosos, o Treze contou com várias formações, com todos os jogadores tendo oportunidades para mostrar suas qualidades. Com isso, o treinador Maurílio Silva conseguiu montar a base que ele pretende trabalhar durante a competição oficial. Ele garante que tem um grupo e qualquer formação tem condições de apresentar bom futebol.

Para começar a partida, o time do Treze deve ser formado, de acordo a formação que mais se repetiu durante a pré-temporada e nos treinos: Mauro Iguatú, Diego Superti, Brumati, Léo Fioravanti e Patric Calmon; Coppetti, Juninho, Misso e Jean Natal; Marcão e Adailton Bravo. Existe a possibilidade de Teco entrar no lugar de Adailton Bravo.

O Esporte de Patos disputou apenas dois amistosos, com empate em 1 a 1 com o selecionado de Cacimba de Areia e depois venceu o Femar de Sumé por 4 a 0. Estes foram os únicos testes realizados pelo time comandado pelo treinador, Washington Lobo.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe