Os times da Paraíba voltam a campo neste domingo. Galo e Raposa buscam a liderança de seus grupos na Série D, para aumentar as chances de classificação para a próxima fase da competição nacional.
Com uma vitória e um empate na Série D, o Campinense volta a campo neste domingo, desta vez para enfrentar o Serra Talhada, às 16h no estádio O Amigão em Campina Grande. E o time deve ter pelo menos uma novidade em relação a formação que venceu o Globo (RN), e empatou com o Colo Colo BA. A entrada do meia Valdeir no lugar de Renan Almeida deve ser a mudança implantada pelo técnico Francisco Diá.
Nos demais setores, o técnico deve manter a mesma formação, com Gledson, David Modesto, Joécio, Tiago Sala e Filipe Ramon; Negretti, Magno, Ronael e Valdeir; Rodrigão e Túlio Renan.
O Campinense é líder do Grupo 3 com quatro pontos, um a mais que o clube pernambucano. Se vencer domingo, o time raposeiro deixará bem encaminhada sua classificação para a próxima fase.
No Serra Talhada, o técnico Cícero Monteiro, vem buscando introduzir essa filosofia na equipe não deve mexer nos titulares que atuaram na vitória sobre o Colo Colo-BA, por 2 a 0, na estreia da Série D, no Pereirão.
O comandante do time sertanejo vem trabalhando com os mesmos jogadores, realizando treinamentos em campo reduzido, além de treinos tático e técnico para aperfeiçoar e corrigir os erros cometidos na partida contra os baianos.
Treze – Vice líder de sua chave, oTreze enfrenta o Goianésia-GO, às 16h no Estádio Valdeir de Oliveira, em Goiânia. Com dois jogos realizados, o Treze aparece na segunda colocação do Grupo 4, com quatro pontos ganhos.
Para essa partida, o técnico Luiz Carlos Mendes, do Treze, vai contar com uma ajuda substancial dentro e fora de campo para tentar superar o Goianésia. Trata-se do atacante Nonato. O jogador conhece "por dentro" o adversário, já que esteve no clube goiano nos dois últimos anos, antes de acertar seu retorno para o Alvinegro. Foi, inclusive, o artilheiro do time no Campeonato Goiano deste ano, com dez gols marcados.
Com o esquema de três zagueiro praticamente confirmado, o Treze vai para Goianésia com uma força a mais no seu setor defensivo. O treinador Luiz Carlos Mendes armou um time precavido. Entretanto, ele já adiantou que o Galo não vai jogar na retranca, mas tentará surpreender o adversário nos contra-ataques. Para o meia André Beleza, por se tratar de uma partida fora de casa, é importante que o time entre em campo com um reforço no setor de marcação.
O Treze deve entrar em campo com Léo Rodrigues, Moisés, Alisson Santana e Guilherme; Toninho, Fernando Júnior, André Beleza, Téssio e Thalison; Nonato e Preto.
O líder da Chave 4 é o Central de Caruaru, com seis pontos e 100% de aproveitamento. O Serrano-BA ocupa a terceira posição, com apenas um ponto conquistado. Goianésia-GO e Estanciano-SE dividem a lanterna. Porém, ambos só jogaram uma vez e não conseguiram vencer.
Severino Lopes
PBAgora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Polícia Civil da Paraíba avançou na investigação sobre o furto ao apartamento da desembargadora…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato do grupo governista, Lucas Ribeiro (PP), minimizou nesta segunda-feira…
A Polícia Rodoviária Federal na Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (29), o balanço oficial da Operação…
Os cofres públicos da Paraíba vão reaver mais de R$ 84 milhões em 2025. São…
Após anunciar, depois de uma reunião com dirigentes realizada na última semana, que terá pré-candidaturas…
O Ministério da Fazenda, por meio da Receita Federal, desmentiu nesta segunda-feira (29), em Brasília,…