Categorias: Esportes

Campinense e Sousa iniciam nesta quinta-feira decisão do Campeonato Paraibano 2021

PUBLICIDADE

Expectativa, emoção e sonho. Chegou a hora. Campinense e Sousa iniciam nesta quinta-feira a decisão do Campeonato Paraibano 2021. A partida, que abre a decisão de 180 minutos, será disputada as 16h no estádio O Amigão em Campina Grande. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase, o Dinossauro tem a vantagem de jogar o segundo e decisivo jogo, em casa, no estádio O Marizão.

Na última vez em que decidiram um estadual, a Raposa levou a melhor e conquistou, à época, o seu 18º título paraibano da história. Agora o rubro-negro busca o 21 título estadual, e o Sousa sonha com a terceira conquista. O Campinense vem para a decisão embalado pelos últimos resultados, após vencer o rival Treze, eliminar o Atlético de Cajazeiras na repescagem e eliminar o favorito Botafogo na semifinal.

Além do mais, a Raposa conquistou uma excelente vitória na Série D do Campeonato Brasileiro contra o América de Natal por 3 a 0 e se firmou no G-4 do Grupo 3 da quarta divisão nacional. Para essa primeira partida da decisão, o técnico Ranielle Ribeiro vai precisar quebrar cabeça para montar o time  pois além dos atletas que já estavam no departamento médico, tratando de lesões – sendo eles o zagueiro Iago e os volantes Joílson e Gabriel Pereira –, o comandante também não poderá contar com os seis atletas diagnosticados com Covid-19 na última semana.

Além do mais, pode desfalcar o time, o lateral-esquerdo João Victor, que foi titular no último domingo, contra o Mecão, saiu da partida com dores e na última segunda-feira foi confirmada uma lesão muscular. Em contrapartida Ranielle tem quatro retornos confirmados, são eles: o lateral-direito Allefe, curado da Covid-19; o lateral-esquerdo Gilmar. o atacante Marcos Nunes, recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa; e o lateral-direito Felipinho, que não jogou contra o América-RN porque estava suspenso, mas que está liberado para o Paraibano. Já do lado do Sousa, a equipe comandada pelo técnico Índio Ferreira tenta esquecer a amarga goleada de 4 a 0 sofrida para o ABC de Natal, também pela Série D, e focar na decisão.

O Dinossauro deve entrar em campo com a força máxima. Para o duelo contra a Raposa,  o técnico Índio deve promover o retorno de alguns atleta poupados na partida contra o ABC de Natal, a exemplo dos laterais Arisson e Wesley; os zagueiros Roni Lobo e Marcelo; o meia Juninho; os atacantes Cassiano e Almir, além do volante Daniel Costa. A partida de volta da decisão acontece domingo em Marizão, no alto Sertão paraibano.

Severino Lopes

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após reunião com executiva nacional, Cartaxo diz que PT vê palanque duplo para Lula na PB, mas só decide sobre aliança em fevereiro

O deputado estadual Luciano Cartaxo esteve reunido, nesta quinta-feira (4), com a diretoria nacional do…

4 de dezembro de 2025

“Não vou falar sobre discussão do animal humano”, diz Cícero sobre troca de acusações entre vereador e secretário

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), evitou entrar na troca de acusações envolvendo…

4 de dezembro de 2025

Guga Pet detalha visita de comissão à Bica e indaga direção do parque por falta de respostas: ‘Perguntas não respondidas’

O embate entre o vereador e ex-secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa,…

4 de dezembro de 2025

Clima esquenta na CMJP e parlamentares sobem o tom em novos ataques contra Lula e Bolsonaro: “Síndico da Papuda”

A sessão desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de João Pessoa, foi marcada por um…

4 de dezembro de 2025

Cícero questiona papel do MPPB sobre Estação Ciência e diz que órgão não tem autoridade sobre uso do local

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), questionou nesta quarta-feira (4), a atuação do…

4 de dezembro de 2025

Prefeitura tem contas reprovadas por descumprimento do gasto mínimo com educação

As contas anuais do município de Riacho dos Cavalos, referentes ao exercício de 2023, foram…

4 de dezembro de 2025